Vacinas contra o COVID-19 estarão disponíveis para imigrantes no Canadá

270 views

O status de imigração não será um fator na implementação da vacina COVID-19, afirma a agência de saúde pública do Canadá. Segundo a Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC): “As vacinas COVID-19 serão disponibilizadas para todos no Canadá para quem for aprovado e recomendado para uso … Isso se aplica a todas as pessoas no Canadá, sejam ou não cidadãos. ” Continue lendo para saber mais.
André Salles
André Salles
Publicado em: 22 de janeiro de 2021

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Você vai ver neste post...


Vacinação no Canadá

Atualmente, o Canadá aprovou a vacina Pfitzer-BioNTech para pessoas com mais de 16 anos e a vacina Moderna para pessoas com mais de 18 anos. A prioridade de vacinação precoce será dada a residentes e funcionários de lares, adultos com mais de 70 anos, profissionais de saúde , e adultos em comunidades indígenas.

LEIA TAMBÉM: Viajantes com destino ao Canadá precisarão de um teste COVID-19 negativo

A página do governo do Canadá também diz que, à medida que vacinas adicionais se tornam disponíveis, mais populações terão acesso à vacina. Esses grupos incluem residentes e funcionários de espaços de convivência compartilhados, como moradia para trabalhadores migrantes, alguns trabalhadores essenciais e profissionais de saúde que não foram incluídos na implantação inicial.

Em 21 de janeiro de 2021, havia 935.700 doses da vacina entregues ao Canadá. Destes, cerca de 729.640 doses foram administradas até 21 de janeiro, de acordo com o rastreador de vacinas administrado por um estudante da Universidade de Saskatchewan com base em atualizações oficiais de cada província.

LEIA TAMBÉM: Canadá acaba de aprovar a vacina para coronavírus produzida pela Pfizer

Os governos federal, provincial e territorial do Canadá estão usando as recomendações estabelecidas no Comitê Consultivo Nacional sobre Imunização (NACI) para ajudar a determinar suas prioridades de distribuição de vacinas.

Os imigrantes estão incluídos nessas recomendações, devido a uma série de fatores que os colocam em risco. Por exemplo, muitas populações de migrantes podem ter exposições diferentes ao vírus devido a viagens internacionais ou devido a suas ocupações, e outros fatores.

Portanto, o NACI sugeriu uma série de intervenções para reduzir a desigualdade e melhorar o acesso para migrantes e outros grupos. Algumas dessas sugestões incluem o planejamento de programas de imunização com os departamentos de imigração e refugiados, o fornecimento de materiais educacionais culturalmente apropriados em vários idiomas e a disponibilidade de tradutores nas clínicas.

As províncias divulgaram publicamente seus planos de distribuição nas páginas provinciais de vacinas. Os porta-vozes de Quebec e Manitoba disseram especificamente a impressa canadense que os migrantes poderiam receber a vacinação COVID-19 independentemente de seu status.

Um porta-voz dos Territórios do Noroeste declarou que: “Qualquer pessoa com um cartão de saúde NWT válido receberá a vacina de forma voluntária.

As entregas da vacina Pfizer devem cair 50 por cento nas próximas quatro semanas, pois a empresa está lutando para atender à demanda global.

O governo federal ainda espera que todos os que desejam ser vacinados no Canadá possam fazê-lo até setembro de 2021.

LEIA TAMBÉM: O ministro da imigração do Canadá fala ao parlamento sobre os efeitos do COVID-19 no sistema de imigração canadense

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.