Canadá: Centros de Solicitação de Vistos (VACs) em Recife e São Paulo reabrem na próxima semana

72 views

Os Centros de Solicitação de Vistos (VACs) em Recife e São Paulo serão reabertos com serviços limitados (incluindo coleta de biometria) em 14 de dezembro de 2020. Os VACs de Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro devem reabrir no início de janeiro de 2021. Continue lendo para mais detalhes.
André Salles
André Salles
Publicado em: 9 de dezembro de 2020

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Você vai ver neste post...


Coleta da biometria volta a funcionar

A medida que os números de casos de COVID-19 vem sendo mitigados, pelo menos em alguns países, o governo canadense vem também retomando gradativamente seus serviços para emissão e entrega de vistos pelo mundo.

Esta semana o portal do governo anunciou através do comunicado em seu Twitter a reabertura dos centros de atendimento em São Paulo e Recife, no dia 14 dezembro, mas ainda com limitações em seus serviços.

Um dos serviços mais esperados e motivo de muita apreensão tem sido a colete de biometria, ação obrigatória para entrada de estrangeiros no país desde de sua implementação.

LEIA TAMBÉM: Canadá: IRCC ativa agendamento online para coleta de biometria

Como estudantes, trabalhadores e outra categorias de imigrantes nesta fila de espera, a notícia não poderia vir em melhor hora, quase que como um presente de natal depois de tantos percalços em 2020.

Os dois outros centros em Brasilia e Rio de Janeiro tem sua reabertura prevista para o mês de janeiro.

Desde a divulgação desta notícia o site responsável pelo processamento dos pedidos VSF GOLBAL ainda não havia atualizado as informações em sua página principal. Dessa forma, é possível que ele ainda esteja exibindo a seguinte mensagem:

“Os centros de aplicação de visto para o Canadá em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre permanecerão fechados até novo aviso devido ao Covid-19. Por favor, visite este site para mais atualizações.

LEIA TAMBÉM: Visto para estudar no Canadá: Seu guia

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO EM: 5 razões comuns pelas quais seu visto de estudante canadense pode ser negado

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.