Governo canadense afirma que o aumento da imigração faz parte do seu plano de recuperação do COVID

50 views

Recentes dados observados pela equipe econômica e fiscal do governo canadense mostram que o aumento da imigração é parte importante no plano de recuperação do COVID. As atualizações a seguir fornecem um vislumbre dos gastos futuros do governo.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 15 de dezembro de 2021

Atualizado em: 15 de dezembro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email


Mais recursos anunciados para ajudar a recuperação do país

A Ministra das Finanças, Chrystia Freeland, apresentou ontem, 14 de dezembro, uma atualização do panorama Econômico e Fiscal do governo canadense em sua apresentação no Parlamento.

Esta atualização é a primeira revisão da previsão econômica do governo desde que o Orçamento Federal de 2021 foi lançado em abril.

Esses tipos de anúncios mostram aos canadenses para onde estão se dirigindo as prioridades de gastos do governo. Por exemplo, a atualização fiscal do ano passado exigia um aumento nos gastos com benefícios para crianças e, na primavera, o governo prometeu implementar creches de CAD$ 10 dólares por dia.

Leia também: Filhos de imigrantes no Quebec agora tem direito ao seguro saúde facilitado

As atualizações fiscais e no orçamento geralmente contêm itens de ação que afetam direta e indiretamente os recém-chegados.

As políticas governamentais e uma variedade de questões, incluindo criação de empregos, saúde, educação, infraestrutura, creches e muito mais, impactam todos aqueles que vivem no Canadá, incluindo os imigrantes. Às vezes, os itens de ação são adaptados à imigração, como foi o caso no orçamento de 2021.

O Plano continua firme e forte

Em seu novo discurso, Freeland examinou as medidas políticas que o governo estava adotando para permitir que o Canadá se recuperasse econômica e socialmente da pandemia.

Freeland observou que “a imigração é outro importante impulsionador do crescimento econômico e uma vantagem competitiva canadense. Nosso governo está empenhado em trazer 411.000 imigrantes em 2022, o maior número da história canadense. Para ajudar a apoiar esse esforço e reduzir o tempo de processamento para solicitações de residentes permanentes e temporários e de cidadania, estamos investindo CAD$ 85 milhões em nosso sistema de imigração.

Esta observação enfatiza que o governo canadense continua comprometido em alcançar as ambiciosas metas estabelecidas no Plano de Níveis de Imigração 2021-2023. Além disso, Freeland aludiu à necessidade de reduzir o tempo de processamento dos pedidos de imigração. Os acúmulos de aplicativos aumentaram durante a pandemia.

Leia também: Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

No início deste ano, o Orçamento 2021 continha cinco promessas significativas sobre a imigração, algumas das quais já foram aprovadas, como o financiamento da via de Residência Temporária para Residência Permanente (TR para PR).

O orçamento 2021 também previa a substituição do desatualizado Sistema Global de Gestão de Casos (GCMS), que processa os pedidos de cidadania e imigração.

Também sugeriu que o governo está procurando reformar o Express Entry, dando ao ministro da imigração mais autoridade para selecionar candidatos com base nas necessidades do mercado de trabalho, embora mais detalhes ainda não estejam disponíveis.

Além disso, o Orçamento 2021 anunciou mais gastos com o Programa de Trabalhador Estrangeiro Temporário (TFWP). Os fundos adicionais aumentariam as inspeções de conformidade do empregador para evitar maus-tratos aos trabalhadores e apoiar os trabalhadores estrangeiros vulneráveis, permitindo-lhes obter autorizações de trabalho em aberto se fossem abusados ​​por seus empregadores canadenses.

Concluindo

Mesmo com os duros golpes que a economia canadense vem sofrendo devido a pandemia, o governo federal vem mantendo sua promessa de reforço no orçamento destinado ao seu sistema de imigração, considerado hoje um dos melhores do mundo.

Leia também: Canadá foi classificado a segunda melhor nação para imigrantes e investidores em 2021

Comece seu processo de residência permanente hoje mesmo, estando no Brasil ou no Canadá. Clique aqui e descubra como iniciar sua emocionante jornada de viver plenamente num dos melhores países do mundo para imigrar.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

CANADÁ EM PRIMEIRA MÃO

Inscreva-se em nossa Newsletter semanal

Notícias importantes sobre imigração, mercado de trabalho e estudo no Canadá.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.