fbpx
Visto de trabalho canada com a neway - Visitantes agora podem solicitar uma permissão de trabalho estando no Canadá

Visitantes agora podem solicitar uma permissão de trabalho estando no Canadá

Visitantes internacionais que estão no Canadá com uma oferta de emprego agora podem se inscrever para obter uma permissão de trabalho sem ter que deixar o país. A nova política temporária irá beneficiar residentes temporários com ofertas de emprego e empregadores canadenses, além de reduzir os custos e o tempo de processamento, diz o IRCC.


Quando entra em vigor?

A nova política entra em vigor imediatamente, de acordo com um comunicado à mídia do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC). O beneficio será concedido apenas a residentes temporários que já estão no Canadá com uma oferta de emprego, mas não se aplica a quem chegar ao Canadá como visitante depois de hoje, 24 de agosto.

Os visitantes que atenderem aos critérios de elegibilidade podem se inscrever na nova política de imigração temporária, que inclui titulares de Super Visa, visitantes de negócios e pessoas que vieram para o Canadá por meio de uma isenção de permissão de trabalho da Global Skills Strategy (Estratégia Global de Habilidades).

O que muda no processo?

Até hoje, as pessoas que solicitar seu Work Permit (permissão de trabalho canadense) como residentes temporários geralmente precisam solicitar essas autorizações antes de chegar ao Canadá. Se eles já tinham status de visitante quando foram aprovados para uma permissão de trabalho, eles precisariam deixar o país e retornar para ativar a permissão.

A política também beneficia os empregadores canadenses que estão contratando trabalhadores estrangeiros, alguns dos quais enfrentaram uma contínua escassez de mão de obra durante a pandemia.

Leia também: “Como obter um visto de trabalho fechado no Canadá” (Nesse artigo temos um vídeo que conta como foi a trajetória de um imigrante brasileiro que conseguiu sua permissão de trabalho ainda como turista no Canadá.)

Ouvimos de empregadores que continuam enfrentando desafios para recrutar e contratar os trabalhadores de que precisam durante a pandemia”, disse o ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino, no comunicado. “Esta isenção dos requisitos normais de permissão de trabalho temporário visa remover barreiras para criar uma força de trabalho mais ágil que alavanca os visitantes com as habilidades e experiência para acelerar nossa recuperação econômica.”

OFERTAS

Black Friday

CURSOS DE IDIOMAS COM ATÉ 40% OFF

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 30 DE NOVEMBRO (ESCOLAS CREDENCIADAS) 

QUERO RECEBER

O Canadá incentivou os residentes temporários que permaneceram no Canadá a manter o status legal. Dado que as viagens aéreas foram restritas em todo o mundo, alguns visitantes não puderam sair e alguns trabalhadores estrangeiros tiveram que mudar seu status para “visitante” porque sua permissão de trabalho estava expirando e eles não podiam se inscrever para um novo trabalho licença porque não tinham oferta de emprego.

Leia também: “COVID-19: Residentes temporários terão mais tempo para restaurar seu status no Canadá

Critérios de elegibilidade

Os candidatos devem atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

  • Status válido no Canadá como visitante em 24 de agosto de 2020, com a intenção de permanecer no Canadá;
  • Uma oferta de trabalho;
  • Um requerimento para uma permissão de trabalho específica do empregador apoiada por uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA) ou uma oferta de trabalho isenta do LMIA enviada até 31 de março de 2021; e
  • atender a todos os outros critérios de admissibilidade padrão.

Os candidatos que atendem a todos esses critérios e que tiveram uma permissão de trabalho válida nos últimos 12 meses, poderão começar a trabalhar para seu novo empregador antes de sua permissão de trabalho ser totalmente aprovada.

Leia também: “Canadá: Entenda como funciona o LMIA

O IRCC diz que os candidatos a permissão de trabalho podem contatá-los através do formulário da web para solicitar permissão de trabalho enquanto aguardam suas novas autorizações.

Fonte: IRCC ( Texto oficial )

Conclusão

O governo canadense continua criando soluções, mesmo que em caráter temporário, para contornar a crise no mercado de trabalho em razão da pandemia e seu bloqueio de fronteiras.

Todavia, nem mesmo o COVID-19 esta sendo capaz de reduzir o ritmo de crescimento do país e sua demanda por mão de obra qualificada. Conforme provérbio popular; “Você pode transformar uma crise em oportunidade” e o Canadá tem dado motivos de sobra para isso ser verdade.

Está como turista no Canadá e achou uma dessas oportunidades de trabalhar legalmente no país, não hesite em nos contatar! Somos especialistas em casos como estes, com historias reais de clientes que fizeram a transição de visitante para trabalhador qualificado estando ainda no Canadá. Entre em contato conosco hoje mesmo!

 

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: