10 empregos em maior demanda na Columbia Britânica depois da pandemia - Neway for you

10 empregos em maior demanda na Columbia Britânica depois da pandemia

261 views

Dando sequência a mais um post da série Empregos em alta demanda no Canadá segmentados por província, hoje vamos falar da queridinha Columbia Britânica, terra de belezas naturais estonteantes e cereja do bolo para muitos imigrantes, afinal, esta é a província onde clima é bem mais ameno durante o ano. Como o assunto COVID-19 tão cedo deixará de ser noticia, trago mais uma lista com os dez empregos mais cotados na província segundo estudo realizado pelo governo canadense. Entenda porque a atual crise de saúde pública mudou esse cenário no mercado de trabalho.
Lina Donnard
Lina Donnard
Publicado em: 3 de setembro de 2021

Atualizado em: 3 de setembro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Fato, a pandemia de COVID-19 impactou na forma como trabalhamos hoje

É verdade que muitos setores foram afetados negativamente pelas paralisações relacionadas à pandemia, como os setores de turismo e hotelaria. No entanto, alguns setores viram um comportamento inverso, pois fatores como mudanças no comportamento do consumir, uso intenso de novas tecnologias por trabalhadores remotos juntamente com o aumento dos cuidados com saúde modificaram a forma como muitos setores operam hoje.

LEIA TAMBÉM: Vagas de emprego no Canadá ultrapassam 800.000 só na indústria de serviços

O governo federal realizou uma pesquisa sobre como a pandemia está afetando a força de trabalho em cada província e território. Como resultado, apresento os 10 empregos cuja demanda aumentou durante a pandemia em B.C. Os empregos abaixo estão listados na ordem de seu código de Classificação Nacional Ocupacional (NOC).

Dessa vez eu inclui as faixas salariais para dar uma idéia melhor de como mercado de trabalho em B.C. funciona. O levantamento dos salários foi feito com base em dados de grandes empresas de recrutamento canadenses.

Caso identifique um aumento substancial no valor dos salários não se espante, a província da Columbia Britânica é a região canadense que paga os mais altos contra-cheques em todo o país, tanto que possui o maior salário mínimo do Canadá (CAD$ 16/hora).

A contra partida para esses valores de salários mais altos está no custo de vida, sendo assim, ganha-se muito bem por lá, mas gasta-se muito bem. Cidades como Vancouver e Victoria estão na lista das mais caras para se viver no Canadá em razão do alto custo de vida, tanto que Vancouver, em especial, já é considerada a segunda cidade mais cara do mundo para se viver, perdendo apenas para Hong Kong.

Note que as faixas salariais mencionadas tem como base o menor salário (início de carreira) indo até o teto pago a trabalhadores com pelo menos 5 anos de experiência na função.

LEIA TAMBÉM: 5 dúvidas mais frequentes sobre o custo de vida no Canadá em 2021

1. Administradores de folha de pagamento (NOC 1432)

Esses profissionais coletam, verificam e processam as informações da folha de pagamento. Eles também determinam o pagamento e os benefícios para os funcionários de uma organização, bem como mantêm o registro da folha de pagamento.

Após o início da pandemia COVID-19, o emprego para este trabalho caiu ligeiramente (queda de 16% em abril de 2020 em comparação com abril de 2019). No entanto, os níveis de emprego começaram a ganhar força novamente com o aumento da demanda. Muitos empregadores precisam lidar com a perda inesperada de receita devido à pandemia e precisam urgentemente de administradores de folha de pagamento para limitar os custos dos funcionários.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 53.000 a CAD$ 67.000

LEIA TAMBÉM: NOC: Você sabe porque essa sigla é tão importante para imigrar e trabalhar no Canadá?

2. Analistas e consultores de sistemas de informação (NOC 2171)

Esses profissionais analisam e testam os requisitos dos sistemas e implementam planos, políticas e procedimentos de desenvolvimento de sistemas de informação. Eles também fornecem suas recomendações sobre questões de sistemas de informação.

Esta ocupação teve uma tendência ascendente após o início da pandemia e espera-se que continue após a pandemia. Isso ocorre porque muitas empresas começaram a depender de seus funcionários trabalhando em casa. Como consequência, eles precisavam de tecnologia inovadora e acesso seguro aos dados.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 51.000 a CAD$ 98.000

3. Programadores de computador e desenvolvedores de mídia interativa (NOC 2174)

Os programadores de computador escrevem, modificam, integram e testam código de computador para software, processamento de dados e sistemas operacionais e software de comunicação. Os desenvolvedores de mídia interativa se concentram em aplicativos móveis, software de treinamento, jogos de computador, filmes, vídeos e outras mídias.

Eles escrevem, modificam, integram e testam códigos de computador para software, processamento de dados, jogos de computador, filmes, vídeos e muito mais. O emprego para esses profissionais teve um aumento significativo após o início da pandemia. Isso é para fornecer o software de computador necessário para os funcionários que trabalham em casa.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 43.000 a CAD$ 110.000

4. Assistentes de professores do ensino fundamental e médio (NOC 4413)

Esses assistentes de professores fornecem suporte aos alunos e ajudam os professores com o ensino e outras tarefas. Eles tendem a se concentrar no ensino e na gestão do comportamento.

O emprego para esta função aumentou 44% em abril de 2020, em comparação com abril de 2019.

Muitas escolas em B.C. teve que mudar para o aprendizado online devido às restrições relacionadas ao COVID. Depois que o aprendizado em sala de aula foi retomado, o financiamento foi aumentado para apoiar medidas de saúde e segurança e novos grupos de aprendizado, incluindo professores assistentes.

Os assistentes do professor continuarão a desempenhar um papel crucial na sala de aula, seja ela presencial, online ou ambos.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 35.000 a CAD$ 59.000

5. Especialistas em vendas técnicas (NOC 6221)

Profissionais como especialistas em vendas técnicas vendem produtos e serviços técnicos para governos, bem como estabelecimentos comerciais e industriais. Alguns também atuam no comércio atacadista.

Depois que a pandemia COVID-19 foi declarada em março de 2020, o emprego para esses profissionais caiu significativamente. No entanto, em maio, o emprego para especialistas em vendas técnicas se recuperou e continuou a aumentar.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 91.000 a CAD$ 109.000

6. Cozinheiros (NOC 6322)

Os cozinheiros preparam e cozinham os alimentos. Eles trabalham em restaurantes, hotéis, hospitais, instituições de ensino e outros estabelecimentos.

Os restaurantes foram fechados para clientes em março de 2020 e muitos cozinheiros perderam seus empregos. Muitos restaurantes passaram a fazer pedidos online e entrega em domicílio, o que aumentou a necessidade de contratar mais cozinheiros.

Muitos cozinheiros também são procurados por inovadores que alugam nossas cozinhas comerciais. Essas cozinhas entregam comida, mas não estão ligadas a um restaurante. Isso significa que a demanda por cozinheiros aumentou, mesmo que eles não sejam contratados para trabalhar em um ambiente tradicional.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 91.000 a CAD$ 109.000

LEIA TAMBÉM: Como Imigrar para o Canadá como Chef de Cozinha

7. Zeladores e superintendentes de construção (NOC 6733)

Esses profissionais limpam e mantêm prédios comerciais, institucionais e residenciais. Os superintendentes das obras são responsáveis ​​pelo funcionamento do estabelecimento.

Eles observaram um aumento significativo na demanda depois que a pandemia foi declarada em março de 2020. Isso se deve ao aumento da necessidade de limpeza pesada e higienização para conter a disseminação do COVID-19.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 35.000 a CAD$ 68.000

8. Manipuladores de materiais (NOC 7452)

Os manipuladores de materiais manipulam, movem, carregam e descarregam materiais. O emprego para este trabalho quase dobrou (um aumento de 91 por cento) em abril de 2020 em comparação com abril de 2019.

O aumento da demanda se deve à necessidade de carregar e descarregar itens essenciais como alimentos, produtos de limpeza e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 31.000 a CAD$ 46.000

9. Motoristas de caminhão de transporte (NOC 7511)

Esses motoristas de caminhão operam caminhões pesados ​​e transportam mercadorias em curtas distâncias, entre províncias e internacionais. Esses profissionais entregam produtos durante a pandemia de COVID-19 para vários setores.

O B.C. Associação de Caminhoneiros e o B.C. o governo fez mudanças para atender às necessidades dos caminhoneiros durante o COVID-19, como postos de inspeção, áreas de descanso e food trucks.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 39.000 a CAD$ 75.000

10. Mineradores de produção e desenvolvimento subterrâneos (NOC 8231)

Esses profissionais perfuram, explodem e operam máquinas de mineração para extrair carvão e minério em minas subterrâneas. Eles também constroem túneis e passagens para facilitar a execução das operações de mineração.

O emprego caiu significativamente para esses profissionais depois que a pandemia foi declarada. No entanto, agora existem novas oportunidades de emprego e maior demanda.

Remuneração média (faixa salarial anual): CAD$ 52.000 a CAD$ 88.000

LEIA TAMBÉM: 5 dúvidas mais frequentes sobre o mercado de trabalho canadense

Como você pode imigrar para Columbia Britânica se trabalhar em uma dessas ocupações?

A imigração econômica para as províncias do Canadá é projetada para atender às necessidades do mercado de trabalho para apoiar o crescimento econômico do Canadá. Existem caminhos para a residência permanente para aqueles com experiência de trabalho em ocupações demandadas em uma província.

Se você tiver experiência em uma das seguintes ocupações, poderá usar sua experiência de trabalho qualificado para uma aplicação de residência permanente através do sistema Express Entry.

  • Analistas e consultores de sistemas de informação;
  • Programadores de computador e desenvolvedores de mídia interativa;
  • Especialistas em vendas técnicas;
  • Cozinheiros;
  • Produção subterrânea e mineradores de desenvolvimento;

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Esses trabalhos são considerados “qualificados” de acordo com seus códigos NOC. Você poderá se inscrever em um dos três principais programas de imigração de classe econômica do Canadá:

  • Federal Skilled Worker Program (FSWP),
  • Federal Skilled Trades Program (FSTP),
  • Canadian Experience Class (CEC).

O Canadá usa o sistema Express Entry para gerenciar todas essas aplicações por meio de um desses programas.

LEIA TAMBÉM: NOC: Você sabe porque essa sigla é tão importante para imigrar e trabalhar no Canadá?

Além disso, British Columbia tem seu próprio Provincial Nominee Program (PNP). Se você tiver um perfil Express Entry, isso abre as portas para PNPs aprimorados da província, como a Express Entry British Columbia (EEBC).

A EEBC permite que trabalhadores qualificados, profissionais de saúde e graduados internacionais se inscrevam para uma nomeação provincial para residência permanente.

A Colúmbia Britânica regularmente detém B.C. Tech. Esses sorteios permitem que o setor de tecnologia atraia e retenha os trabalhadores qualificados de que precisam para continuar a expandir o setor. A tecnologia da província concentra-se em 29 ocupações elegíveis, incluindo analistas e consultores de sistemas de informação, programadores de computador e desenvolvedores de mídia interativa.

O Programa de Indicação Provincial da Colúmbia Britânica (BC PNP) tem outros fluxos de imigração para aqueles com experiência de trabalho em outros empregos de baixa qualificação.

Nos vemos no próximo post!

Pronto para descobrir, com mais detalhes, quais vistos e programas de imigração podem trazer você um passo mais perto do Canadá? Entre em contato com nosso time de especialista hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra como aumentar suas chances de trabalhar no Canadá de um jeito seguro.

Quer trabalhar no Canada?

Mas não sabe
como COMEÇAR

BAIXE GRÁTIS RESUME + COVER LETTER
Você sabia que o primeiro passo é adaptar seu currículo para o formato canadense?

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.