184 mil, esse foi número de novos imigrantes no Canadá em 2020 | Neway for you

184 mil, esse foi número de novos imigrantes no Canadá em 2020

45 views

Com essa marca a imigração canadense caiu para o nível mais baixo desde 1998 em razão do coronavírus. Estes dados do governo canadense mostram que o país recebeu apenas 184.370 novos residentes permanentes em 2020 dos 340 mil projetados anteriormente. Continue lendo para mais detalhes sobre esse cenário.
André Salles
André Salles
Publicado em: 12 de fevereiro de 2021

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Ainda sofrendo com a pandemia

Novos dados do governo canadense mostram que o país recebeu 184.370 novos residentes permanentes em 2020, conforme o fluxo de recém-chegados caiu devido à pandemia do coronavírus.

É importante salientar que este número não representa o universo de imigrantes que chegaram ao Canadá como estudantes e trabalhadores qualificados em 2020 gozando do status de residente temporário e que consequentemente poderão estar aptos a fazerem parte deste grupo de 184 mil.

O número se refere a quantidade de pessoas que receberam a tão cobiçada residência permanente, seja através de processos federais ou provinciais, já estando no Canadá ou não.

Este é o nível mais baixo de imigração para o Canadá desde 1998, quando recebeu pouco mais de 174.000 imigrantes naquele ano.

Em março de 2020, o ministro da Imigração do Canadá, Marco Mendicino, anunciou que o Canadá buscaria acolher 341.000 novos imigrantes, o mesmo nível de 2019. Dias depois, no entanto, o primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou que o Canadá foi obrigado a impor novas restrições a viagens para conter a disseminação do COVID -19.

LEITA TAMBÉM: Restrições de viagem para o Canadá: Últimas atualizações sobre a política de imigração COVID-19

Dados divulgados pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) mostram que a imigração para o país caiu na mesma época em que as restrições de viagem entraram em vigor e os fluxos de recém-chegados no país ainda precisam se recuperar aos níveis pré-pandêmicos.

No entanto, o Canadá está mantendo um compromisso firme em receber altos níveis de imigrantes para apoiar sua recuperação econômica pós-COVID.

Desde o início da pandemia, IRCC e províncias e territórios em todo o país continuaram a processar pedidos de imigração novos e existentes. Isso é para concluir o processamento do maior número possível de inscrições, de modo que os elegíveis para obter o status permanente ou temporário agora possam fazê-lo enquanto as restrições de viagem e outras interrupções pandêmicas persistirem.

A segunda razão pela qual os governos do Canadá estão processando pedidos agora é permitir que o sistema de imigração do país se recupere o mais rápido possível após a pandemia.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

No final de outubro de 2020, Mendicino anunciou as metas de imigração mais ambiciosas da história canadense. Sob o Plano de Níveis de Imigração 2021-2023, o Canadá pretende receber pelo menos 401.000 novos imigrantes por ano.

Em uma recente entrevista à TV, Mendicino disse estar confiante de que os alvos são realistas, mesmo durante a pandemia. As razões para isso incluem o IRCC convidando mais candidatos à imigração que moram no Canadá agora para se inscreverem para residência permanente através do sistema Express Entry.

Províncias e territórios estão empregando uma abordagem semelhante por meio do Programa de Indicação Provincial (PNP) e em Quebec.

Além disso, as restrições de viagem contêm uma série de isenções que permitem que certos indivíduos, como parentes próximos de cidadãos canadenses e residentes permanentes, imigrem para o Canadá durante a pandemia.

Imigração para o Canadá entre 1860 e 2020

O Canadá recebeu cerca de 300.000 novos imigrantes anualmente nos anos que antecederam a pandemia. A taxa de imigração do país ficou em cerca de 0,9%, o que representa três vezes mais novos imigrantes per capita do que os Estados Unidos.

A taxa de imigração do Canadá caiu para 0,5% em 2020, quando o país recebeu menos de 200.000 imigrantes pela segunda vez desde 1989 (a única outra vez foi em 1998).

Olhando para o futuro, os níveis de imigração do Canadá provavelmente ultrapassarão 200.000 recém-chegados em 2021, já que o IRCC se adaptou à pandemia.

A principal razão pela qual a imigração falhou em quebrar a barreira de 200.000 recém-chegados no ano passado foi que os pousos de residência permanente no Canadá despencaram entre meados de março e maio de 2020, quando funcionários do governo federal foram afetados por bloqueios e outras medidas pandêmicas.

Como Mendicino indicou em sua recente entrevista para a TV, o IRCC expandiu suas operações para incorporar trabalho remoto e mais processamento de aplicativos online. Essas medidas devem ajudar a evitar interrupções inesperadas em sua capacidade de apoiar a recuperação dos níveis de imigração.

A pandemia continuará a ter um impacto no Plano de Níveis de Imigração do Canadá, mas podemos esperar que os níveis ultrapassem 401.000 anualmente, uma vez que o COVID-19 tenha sido contido globalmente.

Nesse ínterim, IRCC e províncias e territórios continuam a emitir novos convites de imigração. O IRCC realizou um sorteio de Express Entry ontem e deve realizar outro esta semana.

E você? Já se decidiu se o Canadá é uma boa para você? Entra em contato com a gente hoje mesmo e descubra se tem perfil para imigrar. Ajudamos você com esse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.