9 empregos com alta demanda em Saskatchewan devido ao COVID-19 - Neway for you

9 empregos com alta demanda em Saskatchewan devido ao COVID-19

82 views

Dando continuidade a série de posts sobre empregos em alta demanda no Canadá segmentados por província, hoje iremos falar sobre a província canadense de Saskatchewan. Como o tema pandemia ainda é algo que continua nos assombrando, a lista de hoje é fruto de um estudo realizado pelo governo canadense sobre os efeitos do COVID-19 no mercado de trabalho e como a pandemia vem influenciando na demanda de certos postos de trabalho nesta província.
Lina Donnard
Lina Donnard
Publicado em: 1 de setembro de 2021

Atualizado em: 1 de setembro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Nem tudo são espinhos em se tratando de uma pandemia no Canadá

A pandemia aumentou a demanda em certas ocupações na província canadense de Saskatchewan. Um estudo do governo sobre como a pandemia está afetando o trabalho em cada província destaca algumas ocupações que aumentaram a demanda devido à pandemia COVID-19 em Saskatchewan.

É verdade que muitas indústrias foram afetadas negativamente por paralisações relacionadas à pandemia, como os setores de turismo e hotelaria.

Muitos indivíduos perderam seus empregos ou viram suas horas reduzidas. No entanto, outros setores registraram aumento na oferta de empregos.

Neste post não será possível incluir faixas salariais em razão do estudo não mencionar esse dado. Outro detalhe é que os postos, em sua maioria, estão listados com os NOC do grupo mais abrangente, sendo assim, dessa vez vou ficar devendo essa informação atualizada.

LEIA TAMBÉM: “NOC: Você sabe porque essa sigla é tão importante para imigrar e trabalhar no Canadá?

Aqui estão nove dos empregos que aumentaram na demanda. Os empregos são listados ao lado de seu código de Classificação Nacional Ocupacional (NOC).

1. Agentes imobiliários e vendedores (NOC 6232)

Os agentes imobiliários e os vendedores são profissões que atuam como agentes de venda ou compra de bens. Isso inclui casas, apartamentos, edifícios comerciais e outros imóveis.

O emprego para esses profissionais não foi afetado pela pandemia COVID-19. No entanto, a demanda continua alta.

As visualizações virtuais deram aos agentes a flexibilidade necessária durante a pandemia. Essas visualizações ajudariam no marketing de propriedades para compradores em potencial.

Além disso, a pandemia vem criando uma frenesi imobiliário no Canadá nunca vista antes, com casas sendo vendidas em questão dias após serem anunciadas. Corretores estão de fato vivendo um grande momento em suas carreiras, não apenas em Saskatchewan, mas em todo o Canadá.

Habilidades de comunicação avançadas para este posto são essenciais, e ainda vou mais longe, com a chegada constante de brasileiros ao Canadá, profissionais que compartilham do mesmo idioma de seus clientes acabam tomando um nicho de mercado de corretores locais, pois raramente você encontra um agente imobiliário canadense que possa atender a clientes recém-chegados em português.

2. Motoristas de caminhão de transporte (NOC 7511)

Os motoristas de caminhão transportam bens e materiais através de estradas provinciais e internacionais. Eles são empregados por empresas de distribuição, fabricação, transporte e mudanças. Eles trabalham em vários setores, incluindo construção e comércio atacadista.

O emprego para motoristas de caminhão aumentou 8% em abril de 2020 em comparação com abril de 2019. A demanda por esses profissionais continua em todo o Canadá, consistente com a longa escassez de caminhoneiros.

3. Supervisores de limpeza (NOC 6315)

Esses profissionais são responsáveis ​​pela supervisão e coordenação do trabalho dos trabalhadores como faxineiros especializados, zeladores, zeladores e superintendentes.

Eles geralmente são empregados por hospitais, instituições de saúde, hotéis, escolas e outras empresas.

O emprego para supervisores de limpeza foi 13% maior em abril de 2020 em comparação com abril de 2019.

Esse aumento pode não ser uma surpresa, uma vez que procedimentos de limpeza aprimorados se tornaram uma prioridade em meio à pandemia de COVID-19.

É comum ver anúncios aqui em Montreal, por exemplo, de vagas que estão pagando mais de CAD$ 30,00 a hora para funções como esta.

4. Operadores de equipamentos pesados ​​(NOC 7521)

Operadores de equipamentos pesados ​​operam os equipamentos pesados ​​que são utilizados na construção de estradas, pontes, aeroportos, túneis, entre outras estruturas.

Eles são empregados por empresas de construção, empreiteiros de equipamentos pesados ​​e outras empresas.

O emprego para esses profissionais foi 11% maior em abril de 2020 em comparação com abril de 2019.

É importante notar que Saskatchewan anunciou que estava dedicando CAD$ 7,5 bilhões em gastos com infraestrutura ao longo de dois anos. Isso por si só sugere um aumento da demanda por ocupações como operadores de equipamentos pesados.

5. Engenheiros de energia e operadores de sistemas de energia (NOC 9241)

Os engenheiros de energia operam e mantêm reatores, turbinas, caldeiras, geradores, motores e outros equipamentos. Isso é para fornecer serviços de utilidade como aquecimento, luz e refrigeração.

Os operadores do sistema de energia monitoram e operam painéis de controle em centros de controle elétrico. Isso é para controlar a distribuição de energia elétrica.

O emprego para essas ocupações foi 208% maior em abril de 2020 em comparação com abril de 2019. A demanda por essas ocupações continuou durante a pandemia.

LEIA TAMBÉM: 10 empregos com maior demanda em Quebec em 2021

6. Estoquistas de armazém, balconistas e encarregados de pedidos (NOC 6622)

Esses profissionais embalam as compras dos clientes, itens de preço, prateleiras de estoque com produtos e atendem pedidos por correio e por telefone. Eles são empregados em empresas de varejo, supermercados, lojas de departamento e armazéns.

O emprego para esses profissionais foi 123% maior em abril de 2020 em comparação com abril de 2019.

Houve um aumento na demanda de itens essenciais devido à mudança nos hábitos de consumo dos consumidores durante a pandemia. Como resultado, muitas cadeias de supermercados contrataram armazenistas de prateleira e enchedoras de pedidos adicionais.

LEIA TAMBÉM: Canadá: a dura realidade de um país onde faltam trabalhadores qualificados

7. Analistas e consultores de sistemas de informação (NOC 2171)

Esses profissionais analisam e testam os requisitos dos sistemas, desenvolvem e implementam planos, políticas e procedimentos e fornecem conselhos sobre muitos problemas de sistemas de informação.

O emprego para sistemas de informação, analistas e consultores foi 38% maior em abril de 2020 em comparação com abril de 2019.

Houve uma mudança em direção ao uso crescente de tecnologia durante a pandemia, à medida que mais e mais pessoas trabalham ou estudam em casa.

8. Enfermeiras registradas e enfermeiras psiquiátricas registradas (NOC 3012)

Essas enfermeiras prestam cuidados de enfermagem aos pacientes, oferecem programas de educação em saúde, bem como serviços de consultoria.

Eles podem ser empregados em muitos ambientes, como hospitais, lares de idosos, centros de reabilitação, clínicas e residências particulares.

O emprego para essas enfermeiras foi 33% maior em abril de 2020 em comparação com abril de 2019.

Esta função tem sido crítica no diagnóstico e tratamento de pacientes com COVID-19 e, portanto, a demanda por enfermeiras registradas tem se mantido forte.

LEIA TAMBÉM: Como Imigrar para o Canadá como Enfermeira

9. Técnicos de suporte ao usuário (NOC 2282)

Os técnicos de suporte ao usuário fornecem suporte aos usuários de computador que estão tendo dificuldades com o hardware ou software do computador.

Eles são empregados por desenvolvedores de software, call centers, fabricantes de hardware de computador e unidades de tecnologia da informação.

O emprego para esta ocupação foi 38% maior em abril de 2020 em comparação com abril de 2019.

O aumento da demanda por esta ocupação também se resume ao aumento do uso de tecnologia à medida que mais empresas e indivíduos estão migrando para o trabalho remoto.

Como você pode imigrar para Saskatchewan se trabalhar em uma dessas ocupações

A imigração econômica para as províncias e territórios canadenses existe para atender às necessidades do mercado de trabalho em todo o Canadá e para apoiar o crescimento econômico do país.

Existem caminhos para a residência permanente para aqueles com experiência de trabalho em uma ocupação exigida em uma determinada província.

Você também pode usar sua experiência de trabalho qualificado para uma aplicação de residência permanente através de um dos três principais programas de imigração de classe econômica do Canadá:

  • Federal Skilled Worker Program (FSWP),
  • Federal Skilled Trades Program (FSTP),
  • Canadian Experience Class (CEC).

O Canadá usa o sistema Express Entry para gerenciar todas essas aplicações por meio de um desses programas.

Antes de prosseguir com a Entrada Expressa, certifique-se de que sua ocupação seja qualificada revisando a Classificação Ocupacional Nacional (NOC). Seu código NOC deve ser tipo de habilidade 0, nível A ou nível B.

LEIA TAMBÉM: NOC: Você sabe porque essa sigla é tão importante para imigrar e trabalhar no Canadá?

Da lista acima, apenas as seguintes ocupações seriam elegíveis ao Express Entry:

  • Agentes e vendedores imobiliários;
  • Supervisores de limpeza;
  • Engenheiros de energia e operadores de sistemas de energia;
  • Analistas e consultores de sistemas de informação;
  • Enfermeiras registradas e enfermeiras psiquiátricas registradas;
  • Técnicos de suporte ao usuário.

Além disso, Saskatchewan tem seu próprio Programa Provincial de Nomeados (PNP). É formalmente chamado de Programa de Nomeação de Imigrantes de Saskatchewan (SINP).

A província tem uma subcategoria específica para ocupações demandadas na categoria Trabalhador Internacional Qualificado. Cada vez que o SINP realiza um sorteio, ele também divulga a lista de ocupações elegíveis para aquele sorteio específico.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Se você também tem um perfil Express Entry, isso pode abrir portas para os programas de imigração da província que estão alinhados com Express Entry. Isso inclui a subcategoria Saskatchewan Express Entry, também na categoria International Skilled Worker.

Até agora, em 2021, da lista acima, apenas aqueles com experiência de trabalho como técnicos de suporte ao usuário, engenheiros de energia e operadores de sistemas de energia foram convidados por meio do Saskatchewan Express Entry.

Além disso, aqueles com experiência de trabalho como analistas de sistemas de informação e consultores foram convidados por meio da subcategoria Occupation In-Demand.

Qual é o próximo passo?

Existem várias maneiras de se tornar um residente permanente com experiência de trabalho canadense. Além de processos como PNP, é possível vir para Canadá através de uma Job Offer como visto de trabalho fechado ou como estudante internacional que terá o direito a visto de trabalho pós graduação.

LEIA TAMBÉM: As empresas canadenses dizem que não conseguem encontrar funcionários porque os candidatos não possuem Soft Skills

Esses são dois dos caminhos mais comuns para ingressar rapidamente no mercado de trabalho em Saskatchewan trilhando um caminho para a residência permanente.

Como você pode melhorar suas chances? O primeiro passo é ter uma avaliação feita por profissionais que lidam diariamente com pedidos de imigração e conhecem a fundo o mercado de trabalho canadense.

Pronto para descobrir, com mais detalhes, quais vistos e programas de imigração podem trazer você um passo mais perto do Canadá? Entre em contato com nosso time de especialista hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra como aumentar suas chances de trabalhar no Canadá de um jeito seguro.

Quer trabalhar no Canada?

Mas não sabe
como COMEÇAR

BAIXE GRÁTIS RESUME + COVER LETTER
Você sabia que o primeiro passo é adaptar seu currículo para o formato canadense?

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.