10 empregos com maior demanda em Quebec em 2021 - Neway for you

10 empregos com maior demanda em Quebec em 2021

403 views

Esta semana damos início a uma nova série de posts que irá listar os empregos com maior demanda em 2021, segmentando o mercado de trabalho canadense por província. Como a lista pode ser bem grande a depender da região, vamos nos limitar a listar em pelo menos 10 das mais importantes profissões, começando pela província do Quebec. Se você é um desses profissionais ou está pensando numa dessas carreiras, este texto vai ajuda-lo com seu projeto Canadá.
André Salles
André Salles
Publicado em: 30 de agosto de 2021

Atualizado em: 31 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

2021 já está acabando, o que muda para 2022?

Eu diria que muito pouco se falarmos de necessidade mão de obra em todo o Canadá, pois os impactos que o mercado de trabalho sofreu com a pandemia dificilmente serão sanados no próximo ano, então, considere essa lista como 2021/22/23.

Espera-se que a escassez de mão de obra em Quebec persista por mais vários anos e alguns negócios são afetados de forma mais severa do que outros como os setores turismo, alimentação e entretenimento, pois muitos dos trabalhadores migraram para outra profissão durante a pandemia por medo da instabilidade e incertezas com a possibilidade de novos lockdowns no Canadá.

Além disso, pouco gente sabe, mas o Canadá ainda está fornecendo suporte financeiro para milhares de empregados que perderem seus empregos devido ao COVID-19, seja pela impossibilidade de exercer funções, por medo ou mesmo porque mudaram de profissão.

Como a reabertura gradual da fronteira e uma volta ao “relativamente normal” dia a dia das empresas e negócios, muitas empregadores não conseguem pessoas para trabalhar, tanto que o setor de bares e restaurantes teve de se adaptar a essa dura realidade reduzindo os horários de funcionamento e até mesmo fechando alguns unidades por por falta de mão de obra.

Mas a crise não está apenas no campo de serviços ligados a alimentação, essa realidade se extende por muitos setores como saúde, atendimento geral e comercial ao público, na construção civil e na educação.

Efeito da pandemia na forma de trabalhar

Mudanças no comportamento do consumidor motivaram várias empresas canadenses a criaram posts de trabalho técnicos tanto para atuar no desenvolvimento de plataformas online mais avançadas como para dar suporte a essa nessa nova tendência de mercado onde o esto de vida remeto é agora a bola da vez.

Se você possui o perfil certo para trabalhar fora do país ou está buscando uma capacitação forcada num projeto de imigração futura, o mercado de trabalho no Quebec pode ser seu próximo destino. Veja a seguir a lista dos 10 empregos com maior demanda no Quebec em 2021.

Lembre-se apenas que estamos falando de uma província onde falar francês é um dos pré-requisitos para ingressar no mercado de trabalho rapidamente. Não que falar apenas o inglês reduza as suas chances, mas considere ambos em seu projeto para uma carreira de sucesso no Quebec, principalmente se vai viver e trabalhar em grandes centros urbanos como Montreal.

LEIA TAMBÉM: Vivendo em Montreal: Falando o francês

1. Técnicos de rede de computadores

Os técnicos de rede de computadores são responsáveis ​​por operar, proteger, otimizar e desenvolver os recursos de TI da empresa. Eles são os fiadores da qualidade de serviço esperada pela TI. Eles cuidam do suporte técnico aos usuários e fornecem soluções para os vários problemas que eles encontram no uso dos recursos de TI.

Eles podem trabalhar em qualquer tipo de negócio que utilize recursos de TI.

Remuneração / salário hora: entre CAD$ 20 e CAD$ 47

Treinamento obrigatório: Para exercer esta profissão, você deve obter um diploma universitário ou qualquer outro programa em administração de redes, ciência da computação ou outro campo relacionado. Alguns empregadores também exigem certificação ou treinamento fornecido por um fornecedor de software.

LEIA TAMBÉM: Tipos de diplomas na província do Quebec

2. Engenheiros elétricos e eletrônicos

Os engenheiros elétricos são responsáveis ​​por planejar, desenvolver, projetar, controlar, coordenar e gerenciar projetos de design de produtos elétricos ou infraestrutura elétrica.

Engenheiros eletrônicos são responsáveis ​​por planejar, desenvolver, projetar, controlar, coordenar e gerenciar projetos de design de produtos eletrônicos.

Esses dois negócios têm como empregadores potenciais fundições de alumínio, empresas de telecomunicações, CEGEPs e faculdades privadas, bem como conselhos escolares, empresas privadas de distribuição de eletricidade, fabricantes de instrumentos e componentes eletrônicos biomédicos e componentes eletrônicos personalizados, empresas de engenharia de consultoria, indústrias aviônicas, tecnologias espaciais, indústrias de papel, todos os tipos de fabricantes, bem como Hydro-Quebec ou as Forças Armadas canadenses.

E aqui vale um adendo para o nome Hydro-Quebec, está companhia, além de ser a maior geradora de energia eletrica de todo o Canadá, também é frequentemente listada entre as cinco melhores empresas canadenses para se trabalhar.

Remuneração / salário hora: entre CAD$ 28 e CAD$ 67,03

Treinamento necessário: para exercer uma dessas duas profissões, será necessário um programa de estudos universitários em engenharia elétrica ou eletrônica.

Para exercer a profissão de engenheiro em Quebec, é obrigatório ser membro da Ordre des ingénieurs du Québec. Esta profissão é regida por uma lei e um código de ética que apenas permite aos titulares deste título o exercício na área.

LEIA TAMBÉM: Profissões regulamentadas no Canadá: Seu guia

3. Desenvolvedores de mídia interativa

Os desenvolvedores de mídia interativa escrevem, modificam, integram e testam códigos de computador para aplicativos da Internet, jogos de computador, filmes, vídeos e outras mídias interativas.

Eles trabalham em empresas de desenvolvimento de software de computador, empresas de consultoria em tecnologia da informação ou em departamentos de TI nos setores público e privado.

Remuneração / salário hora: entre CAD$ 20,75 e CAD$ 51,28

Treinamento necessário: Para se tornar desenvolvedor de mídia interativa, um Diploma de Estudos Universitários – Técnicas de Ciência da Computação (DEC de 2010 a 2670 horas) ou Diploma de Estudos Colegiais – Técnicas de Integração Multimídia (DEC de 1980 a 2640 horas) será necessário.

LEIA TAMBÉM: A indústria de games em Quebec esta contratando e os salários não tem nada de brincadeira

Também é possível concluir um programa de estudos universitários em Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Construção de Computadores, Engenharia Elétrica, Eletrônica e de Comunicações ou Artes Gráficas.

Quer estudar no Canada?

Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.

4. Técnicos de engenharia civil

Técnicos de engenharia civil fornecem suporte técnico e serviços a cientistas, engenheiros e outros profissionais. Eles podem trabalhar de forma independente nas áreas de engenharia estrutural, engenharia municipal, projeto e supervisão de obras de construção, engenharia rodoviária, engenharia de transporte, engenharia hidroeconômica, engenharia geotécnica e proteção do meio ambiente.

Eles podem ser empregados por empresas de consultoria de engenharia, empresas de construção, obras públicas e serviços de transporte e outros departamentos governamentais e em muitos outros setores industriais.

Remuneração / salário hora: entre CAD$ 20 e CAD$ 50,51

Formação necessária: Para o exercício desta profissão é necessário o Diploma de Estudos Colegiais – Tecnologia de Engenharia Civil (DEC de 1965 a 2625 horas). Este programa também é oferecido em inglês.

Após dois anos de experiência supervisionada, será possível obter a certificação de técnico de engenharia civil de uma associação provincial de engenheiros ou de tecnólogos e técnicos de ciências aplicadas.

5. Auxiliares de enfermagem e préposés aux bénéficiaires (acompanhantes)

Os acompanhantes fazem parte da equipe de enfermagem e são responsáveis por dar suporte aos auxiliares de enfermagem. Prestam cuidados básicos a pacientes de todas as idades com doenças ou deficiências físicas, mentais ou psicossociais em redes públicas, privadas e comunitárias. Eles ajudam os pacientes a se levantar, comer e ir para a cama. Assim, asseguram que os beneficiários recebam cuidados adequados e que sua integridade e dignidade sejam respeitadas.

Eles podem ser usados ​​por centros residenciais e de cuidados de longa duração (CHSLDs), cuidados psiquiátricos ou residências privadas para idosos ou deficientes, centros de reabilitação, centros de cuidados complexos agudos, centros hospitalares, centros de serviços comunitários locais (CLSCs), empresas privadas de cuidados domiciliares , organizações de assistência domiciliar sem fins lucrativos ou residências privadas para idosos.

Remuneração / salário hora: entre CAD$ 14 e CAD$ 22,50

Formação necessária: Diferentes caminhos são possíveis para a prática destas profissões. É possível obter o Diploma de Estudos Profissionais – Assistência à pessoa em estabelecimento e em casa (DEP de 870 horas).

LEIA TAMBÉM: Quebec: Escassez de mão de obra continua sendo um grave problema para província

Também é possível, depois de alguns anos do ensino médio, seguir um programa de estudo de auxiliar de enfermagem ou auxiliar de enfermagem em uma faculdade ou em um estabelecimento privado; ou um programa de atendimento de enfermagem da faculdade.

6. Educadores de primeira infância

Além de prestar cuidados básicos, os educadores da primeira infância desempenham um papel na educação e socialização das crianças. Eles desempenham um papel importante no desenvolvimento das crianças. Eles os orientam e acompanham em suas atividades e experiências diárias.

Eles podem trabalhar para conselhos escolares (creches escolares), creches, creches particulares e comunitárias, centros de serviços comunitários locais do CLSC, centros juvenis, centros de acolhimento, acampamentos de creches, jardins de infância, etc.

Remuneração / salário hora: entre CAD$ 14,50 e CAD$ 25,25

Formação necessária: Vários caminhos são possíveis para o exercício desta profissão.

É possível obter o Diploma de Estudos Colegiais – Técnica de Educação Infantil (DEC de 1830 a 2.490 horas) ou o Bacharelado em Desenvolvimento Infantil.

Também existe um programa de Atestado de Estudos Colegiais em Técnicas de Educação Infantil (ACS de 2 anos em tempo integral)

Os educadores da primeira infância geralmente devem ser credenciados por uma associação provincial ou territorial de educadores da primeira infância.

7. Carpinteiros

Os carpinteiros são responsáveis ​​por fabricar, montar, erguer, instalar e reparar vários componentes externos de madeira de um edifício, como telhados, fundamentos, paredes de concreto, pisos e acabamento externo.

Se não pretendem trabalhar por conta própria, podem ser contratados por empresas de construção, renovação ou mesmo especializadas em cofragens de betão, fabricantes de elementos decorativos pré-fabricados em madeira, portas e janelas, fabricantes de casas, pré-fabricados, materiais de construção e também centros de reforma residencial e distribuidores de materiais de construção.

Por mais incrível que pareça, o que eles menos fazem aqui são móveis ou armários e cozinhas. A construção civil na América do Norte é a que mais utiliza madeira em suas estruturas.

Remuneração / salário hora: Entre CAD$ 22,15 e CAD$ 40,86 (de acordo com acordos coletivos)

Formação necessária: Para exercer esta profissão é necessário o Diploma de Estudos Profissionais – Carpintaria-marcenaria (DEP de 1350 horas). Este treinamento também está disponível em inglês

Este treinamento é geralmente oferecido em todas as regiões da província.

8. Enfermeiras psiquiátricas

Enfermeiros psiquiátricos prestam cuidados de enfermagem a indivíduos com doenças mentais, problemas de saúde mental ou distúrbios emocionais para ajudar a melhorar sua saúde mental. Com a colaboração de outras partes interessadas (psiquiatra, psicólogo, assistente social, etc.), eles desenvolvem e implementam um plano de intervenção que adaptam durante o tratamento com base nas observações que fazem nos pacientes.

Eles trabalham em uma variedade de ambientes, incluindo hospitais, instalações de cuidados de saúde, instalações de cuidados de longo prazo, centros de reabilitação, consultórios médicos, clínicas, organizações comunitárias, empresas e residências particulares.

Remuneração / salário hora: entre CAD$ 23,75 e CAD$ 44,50

Treinamento obrigatório: Um diploma universitário ou universitário ou a conclusão bem-sucedida de outro programa de enfermagem reconhecido é necessário para praticar esta profissão.

LEIA TAMBÉM: Como Imigrar para o Canadá como Enfermeira

9. Engenheiros da computação

Os engenheiros da computação projetam, desenvolvem e implementam sistemas, constituídos por hardware e software, tendo a função de capturar, armazenar, processar, transmitir, controlar, apresentar e, em última instância, utilizar informações como sistemas de informação. Gestão, sistema de gestão de banco de dados, informação médica e sistema de arquivo, sistema de informação de voo, sistema de educação à distância, sistema de telemedicina, etc.

Os potenciais empregadores são muitos e variados, tais como empresas de telecomunicações, CEGEPs e conselhos escolares, empresas de software e serviços de informática, empresas de consultoria de engenharia, bem como fabricantes de equipamentos de telecomunicações, microprocessadores e outros, componentes de computador, sistemas de automação industrial e sistemas de computador.

Remuneração / salário hora: entre CAD$ 31,25 e CAD$ 61,58

Treinamento obrigatório: para se tornar um engenheiro, é necessário completar os estudos universitários em engenharia, como um diploma de bacharel em computação, engenharia elétrica ou eletrônica ou em física de engenharia. Também pode ser necessário um mestrado ou doutorado em uma disciplina de engenharia relacionada.

Após um estágio remunerado de 3 anos, os engenheiros juniores terão que fazer um exame para obter a licença de engenheiro emitida pela Ordem dos Engenheiros de Quebec. Esta profissão é regida por uma lei e um código de ética que apenas permite aos titulares deste título o exercício na área.

10. Soldador

Os soldadores reparam, cortam, modelam, montam, soldam, reparam ou modificam peças de metais ferrosos ou não ferrosos que são necessárias para a fabricação de todos os produtos de metal, usando diferentes processos de soldagem. Realizam projetos de montagem e soldagem de elementos básicos, elementos estruturais, projetos de montagem industrial e estruturas metálicas.

Eles podem ser usados ​​por fabricantes, autoridades aeroportuárias e portuárias, oficinas de soldagem, estaleiros, empresas de acabamento de metais, chapas de metal industrial, mas também pela Hydro-Quebec, indústrias aeroespaciais e siderúrgicas.

Remuneração / salário hora: Entre CAD$ 36,59 e CAD$ 40,19 (de acordo com acordos coletivos)

Formação necessária: Para exercer esta profissão, é necessário um Diploma de Estudos Profissionais – Soldadura-Montagem (DEP de 1800 horas). Este treinamento também está disponível em inglês

LEIA TAMBÉM: Como Imigrar para o Canadá como Soldador

Este treinamento é geralmente oferecido em todas as regiões da província.

Qual é o próximo passo?

Existem várias maneiras de se tornar um residente permanente com experiência de trabalho canadense. É possível vir para Canadá através de uma Job Offer como visto de trabalho fechado ou como estudante internacional que terá o direito a visto de trabalho pós graduação.

LEIA TAMBÉM: As empresas canadenses dizem que não conseguem encontrar funcionários porque os candidatos não possuem Soft Skills

Esses são dois dos caminhos mais comuns para ingressar rapidamente no mercado de trabalho em Quebec trilhando um caminho para a residência permanente.

Como você pode melhorar suas chances? O primeiro passo é ter uma avaliação feita por profissionais que lidam diariamente com pedidos de imigração e conhecem a fundo o mercado de trabalho canadense.

Pronto para descobrir, com mais detalhes, quais vistos e programas de imigração podem trazer você um passo mais perto do Canadá? Entre em contato com nosso time de especialista hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra como aumentar suas chances de trabalhar no Canadá de um jeito seguro.

Quer trabalhar no Canada?

Mas não sabe
como COMEÇAR

BAIXE GRÁTIS RESUME + COVER LETTER
Você sabia que o primeiro passo é adaptar seu currículo para o formato canadense?

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.