fbpx
restricoes de voo canada - COVID-19: Estudantes e familiares agora podem viajar para o Canadá

COVID-19: Estudantes e familiares agora podem viajar para o Canadá

Os ministros da imigração, saúde e segurança pública do Canadá anunciaram novas medidas que flexibilizam as restrições de viagens para famílias de residentes e estudantes internacionais nesta sexta-feira, 2 de outubro.


Novas medidas anunciadas

O Canadá está abrandando as restrições de viagem para membros da família, titulares de permissão de estudo e pessoas que entram por motivos de compaixão.

O fato foi anunciado em uma entrevista coletiva em Ottawa pelos ministros canadenses responsáveis ​​pela imigração, saúde e segurança pública.

O ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino, afirmou que familiares extensos de cidadãos canadenses e residentes permanentes poderão entrar no Canadá a partir de 8 de outubro.

A partir de 20 de outubro, os alunos internacionais matriculados em uma instituição de ensino designada canadense poderão entrar no Canadá, desde que seu DLI tenha um plano de prontidão para COVID-19 que tenha sido examinado pela província ou território onde o DLI está localizado.

DLIs são universidades, colleges (Cegeps no Quebec) e outras instituições de ensino aprovadas pelo governo para receber estudantes internacionais.

Os estrangeiros poderão se inscrever por motivos de compaixão. Esses exemplos incluem viajar para o Canadá para assistir a um funeral, entre vários outros motivos pelos quais alguém poderá solicitar uma isenção de viagem por motivos de compaixão.

Como é o caso de todos os viajantes que chegam, os isentos devem ficar em quarentena por 14 dias ao entrar no Canadá.

Família extensa elegível inclui aqueles que estão em relacionamento exclusivo de longo prazo, filhos dependentes, filhos adultos, irmãos e avós.

Um comunicado de imprensa da Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) afirmou que informações detalhadas serão fornecidas em seu site no dia 8 de outubro. Ele disse que haverá um processo robusto em vigor para membros da família extensa e eles devem solicitar autorização e obtê-la antes de entrar no Canadá.

Outras intenções anunciadas

Antes do anúncio de hoje, o Canadá isentou os seguintes membros da família imediata:

  • Cônjuges ou companheiros em união estável;
  • Filhos dependentes;
  • Filhos dependentes de filhos dependentes;
  • Pais e padrastos, incluindo sogros; e
  • Tutores.

Na semana passada, o Canadá anunciou que os pedidos de patrocínio conjugal serão acelerados, aumentando o processamento para 6.000 pedidos por mês.

Leia a matéria relacionada a este tópico neste outro post: “Como patrocinar seu parceiro para a imigração canadense”

Quando as restrições de viagem inicialmente entraram em vigor, os alunos só poderiam vir para o Canadá se tivessem suas autorizações de estudo aprovadas antes de 18 de março. O Canadá também isenta os alunos de restrições se eles estiverem vindo dos EUA.

No entanto, os alunos só podem viajar para o Canadá se seus programa requer participação em sala de aula, como laboratórios ou workshops. Caso contrário, as aulas precisam ser feitas online.

Leia também: “PGWP: Governo canadense anuncia medidas importantes para cursos online”

O Canadá fechou suas fronteiras pela primeira vez entre 18 de março e 30 de junho. Desde então, as restrições de viagens foram estendidas a cada mês. Atualmente, os viajantes dos EUA estão proibidos de viagens não essenciais até 21 de outubro e as restrições de viagens em outros países se estendem até 31 de outubro.

Alguns indivíduos continuam isentos das restrições de viagem do coronavírus, desde que estejam vindo para o Canadá por motivos essenciais, como trabalhar no Canadá ou se reunir com um parente próximo, como seu parceiro.

Leia também: “Canadá: Restrições de viagens internacionais seguem até o Halloween”

Canadá e o Coronavírus

Após o sucesso inicial na redução de seus casos COVID-19, o Canadá observou um aumento substancial em seus casos diários no mês passado. Quebec, que é a segunda maior província do Canadá em população, relatou mais de 1.000 novas infecções por COVID-19 hoje, que é o maior total desde maio.

A maior província do Canadá, Ontário, também está apresentando números crescentes com mais de 700 novas infecções relatadas hoje, o maior desde abril.

O sistema de imigração continua operando

O Canadá continua a realizar o Express Entry, o Provincial Nominee Program (PNP) e os sorteios de Quebec para que os imigrantes possam chegar ao Canadá após a pandemia para apoiar a economia.

Os últimos três sorteios de Express Entry do Canadá, que aconteceram durante intervalos de duas semanas em setembro, foram empatados como o segundo maior da história.

Um total de 12.600 convites de imigração foram emitidos para os candidatos aprovados. B.C. e Quebec também realizou seus maiores sorteios de 2020 no início desta semana.

Leia também: “Express Entry: Canadá convida mais 4.200 em último sorteio de setembro”

Em um discurso na semana passada, o governo federal do Canadá anunciou que planeja continuar a receber mais imigrantes para impulsionar o crescimento econômico.

Dois eventos importantes adicionais neste mês darão certeza extra sobre como o governo federal pretende prosseguir com suas políticas de imigração após a pandemia.

O Ministro Mendicino deve anunciar o Plano de Níveis de Imigração do Canadá 2021-2023 até sexta-feira, 30 de outubro. Mendicino também receberá uma nova carta de mandato do primeiro-ministro Justin Trudeau com orientações sobre quais questões de política de imigração priorizar nos próximos anos.

Fonte: Governo canadense

Precisa de ajuda em seu processo de imigração durante a pandemia? Entre em contato no conosco clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: