Estudo: Salário médio de entrada para imigrantes no Canadá | Neway for you

Estudo: Salário médio de entrada para imigrantes no Canadá

1.013 views

Um novo relatório da Statistics Canada revela que os salários dos imigrantes estavam aumentando antes da pandemia, alguns grupos ultrapassavam os trabalhadores nascidos no Canadá. O relatório também mostra que o ano de 2018 atingiu nível recorde de ganhos. Continue lendo para saber mais.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Vamos trabalhar no Canada?

O salário médio de entrada para novos imigrantes admitidos no Canadá foi o mais alto de todos os tempos em 2018, de acordo com um relatório do Statistics Canada divulgado em 1º de fevereiro.

Os imigrantes estavam observando um aumento constante nos salários médios de entrada, depois que o recorde de 2018 quebrou os principais salários de entrada anteriores de 2017.

Os imigrantes relataram um salário médio de entrada de C$ 30.100 em 2018 depois de vir para o Canadá apenas um ano antes. O recorde anterior era de C$ 26.500 em 2017 para os imigrantes que desembarcaram em 2016.

Embora a diferença entre os salários médios de imigrantes e canadenses tenha diminuído, o salário médio de entrada para canadenses ainda era maior, C$ 37.400 em 2018.

Os salários médios de entrada eram mais altos para aqueles com permissão de estudo e trabalho (CS $ 44.000) e apenas para aqueles com permissão de trabalho (C$ 39.100). Ambos os grupos ultrapassaram os canadenses em salários médios de entrada.

LEIA TAMBÉM: Quebec atualiza requisitos salariais para contratação de trabalhadores estrangeiros temporários

O que fez a diferença?

Certas características socioeconômicas determinaram salários mais altos para os imigrantes, como alta proficiência no idioma inglês ou francês, experiência profissional anterior à imigração e categoria de admissão, entre outros fatores.

Os salários de entrada mais altos para imigrantes podem ser o resultado de mais imigrantes com experiência de pré-admissão no Canadá. Em comparação com anos anteriores, mais imigrantes que vieram para o Canadá em 2017 tinham experiência de trabalho ou estudo, ou haviam reivindicado o status de refugiado antes da admissão.

“A experiência de pré-admissão, que pode fornecer aos imigrantes habilidades linguísticas e conhecimento do mercado de trabalho, pode ajudar os imigrantes a se estabelecerem mais rapidamente do que aqueles sem experiência de pré-admissão”, diz o relatório.

O que seria uma experiência de pré-admissão?

Uma experiência de pré-admissão consiste no fato que você já estava no Canadá, estudando ou trabalhando antes de se tornar um residente permanente. Alguns exemplos desse tipo de candidatos em pré-admissão são:

  • Estudantes de cursos técnicos como Colleges e Universitários;
  • Acompanhantes de cônjuge com visto de trabalho aberto num programa de estudos (Para aqueles que não possuem proficiência no idioma, “geralmente”, os entry level jobs são a porta de entrada para o primeiro emprego com atividades mais braçais);
  • Portadores de uma permissão de trabalho fechada (Oriundos de processos como LMIA);
  • Outras categorias como refugiados.

Todas essas pessoas passaram pelo menos 1 ou 2 anos no Canadá antes de estarem aptos a aplicar para um processo de residência permanente e esse tempo estudando ou trabalhando no país lhes deu a oportunidade de ganhar experiência suficiente para lidar com as diferenças da cultura canadense, melhorar o idioma e se adaptar ao clima.

Baixe grátis currículo no formato canadense

Baixe agora um modelo profissional de currículo + carta de apresentação no formato canadense.

LEIA TAMBÉM: Como obter uma oferta de emprego antes de chegar ao Canadá

Vale lembrar que isso não se aplica para estudantes de idiomas, pois este status não concede permissão de estudo ou trabalha para permanecer no país enquanto faz um curso de inglês ou francês por até 6 meses. Nessa condição é possível vir com visto de turista ou eTA, mas isso não caracteriza um experiência de pré-admissão.

Todavia, é possível trocar de visto com mais facilidade já estando no Canadá como estudante de línguas ou turista, tendo em mente que deve atender aos requisitos.

LEIA TAMBÉM: Visitantes agora podem solicitar uma permissão de trabalho estando no Canadá

Outras observações do estudo

Os resultados dos imigrantes também diferiam dependendo do país de origem. Imigrantes econômicos (Express Entry) nascidos nos EUA, no Reino Unido e no Brasil tiveram os maiores salários médios 10 anos após a admissão, mas os do Irã, Egito e Argélia tiveram os maiores aumentos no salário médio no mesmo período.

LEIA TAMBÉM: Express Entry: Primeiras chamadas de 2021

Os imigrantes que trabalharam no Canadá antes de solicitar a residência permanente ficaram com mais frequência na província de admissão. Cerca de 87% dos imigrantes ainda estavam em sua província inicial cinco anos após o desembarque. Ontário teve a maior taxa de retenção provincial, seguido por Alberta e B.C.

Taxas de retenção semelhantes foram observadas 10 anos após a admissão, para aqueles que vieram para o Canadá em 2008. Ontário ainda tinha as taxas mais altas, mas B.C. caiu na frente de Alberta em 0,1%. Os requerentes de asilo e permissão de trabalho tinham maior probabilidade de permanecer na província de admissão. A taxa de retenção geral após 10 anos no Canadá foi de 85,4%.

Considerações finais

É claro que toda essa compilação de dados mostra o cenário anterior a pandemia e pode ou não continuar na mesma crescente. Em minha opinião o dado que mais chama a atenção foi a taxa de retenção de 85,6%. Esse número só reforça o real interesse de imigrantes em permanecer no Canadá apesar tantas pessoas mundo afora ainda colocaram barreiras com o clima frio como maior obstáculo para se viver aqui.

Pensem no assunto.

E você? Já se decidiu se o Canadá é uma boa para você? Entra em contato com a gente hoje mesmo e descubra se tem perfil para imigrar. Ajudamos você com esse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

Quer trabalhar no Canada?

Mas não sabe
como COMEÇAR

BAIXE GRÁTIS RESUME + COVER LETTER
Você sabia que o primeiro passo é adaptar seu currículo para o formato canadense?

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.