Meta de 401.000 imigrantes para Canadá: Isso será possível em 2021? | Neway for you

Meta de 401.000 imigrantes para Canadá: Isso será possível em 2021?

235 views

Alcançar essa meta será um grande desafio, mas não devemos descartar a possibilidade após o notável sorteio do Express Entry em 13 de fevereiro. Receber 401.000 imigrantes este ano será como escalar uma montanha íngreme para o governo canadense, mas pode ser feito. Continue lendo para entender como.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Fatos que podem confirmar isso

O sorteio do Express Entry, no sábado, 13 de fevereiro, que convidou impressionantes 27.332 candidatos a se candidatarem à residência permanente, mostra que o governo está se preparando para escalar a montanha.

Nos meses que antecederam o início da pandemia, o Canadá estava convidando cerca de 3.500 candidatos por sorteio de inscrição expressa com um requisito de pontuação do Sistema de Classificação Compreensiva (CRS) na região de 470. No final de 2020, o Canadá quebrou o recorde do sorteio de Express Entry, convidando 5.000 candidatos, um feito que alcançou quatro vezes até o Natal.

Em seguida, superou esse recorde em quase seis vezes quando convidou 27.332 candidatos a se candidatarem a residência permanente no sábado. Além do tamanho do sorteio, o que também foi incomum foi o fato de o sorteio ter tido a menor exigência de CRS de todos os tempos (75 pontos), e ter ocorrido em um sábado.

Os empates tendem a ocorrer durante a semana, quando funcionários do governo e representantes da imigração, como advogados, estão trabalhando e podem atender seus clientes. Os clientes atualmente têm apenas 90 dias para enviar seu pedido de residência permanente, portanto, cada dia é precioso.

LEIA TAMBÉM: Express Entry atinge uma marca histórica de 27.332 candidatos à imigração canadense em único sorteio

Por que IRCC realizou este extraordinário sorteio de entrada expressa
Dada a magnitude do sorteio, a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) sentiu a necessidade de fornecer sua justificativa.

O IRCC explicou que cerca de 90% dos candidatos do Canadian Experience Class (CEC) convidados residiam no Canadá durante a pandemia e, portanto, são menos propensos do que os estrangeiros a enfrentar interrupções de imigração relacionadas ao coronavírus.

Depois que um candidato recebe um convite para se inscrever (ITA) para residência permanente, ele precisa realizar várias etapas para concluir o processo de imigração, incluindo coleta e envio de documentos, obtenção de habilitações policiais e de saúde, envio de biometria e, claro, viagem para o Canadá .

Antes da pandemia, mesmo aqueles no Canadá precisavam de um “mastro” para concluir o processo (o ato de cruzar fisicamente a fronteira dos EUA e, em seguida, fazer uma meia-volta e entrar novamente no Canadá para ativar seu novo status de residente permanente).

Um pandemia que ainda dificulta o processo

Tudo isso obviamente se tornou mais difícil em um mundo de distanciamento social, bloqueios e restrições de viagens.

Ministro Mendicino: Os candidatos da CEC “estão prontos para construir seu futuro no Canadá

Um dos principais motivos pelos quais esse sorteio faz sentido é que muitas pesquisas do IRCC e da Statistics Canada mostram que aqueles com experiência canadense se integram muito rapidamente ao mercado de trabalho, algo que é de maior importância durante os tempos econômicos difíceis que enfrentamos atualmente.

LEIA TAMBÉM: Imigrantes PNP e CEC se saem melhor no mercado de trabalho afirma estudo

Como o Ministro da Imigração, Marco Mendicino, observou que, “Esses aspirantes canadenses já estão estabelecidos aqui, possuem habilidades valiosas e estão retribuindo às suas comunidades. Eles estão trabalhando arduamente em algumas das partes mais essenciais de nossa economia e estão prontos para construir seu futuro no Canadá.

A principal razão pela qual o IRCC realizou essa grande atração é que eles acreditam que podem atingir a meta do Plano de Níveis de Imigração de 401.000 recém-chegados em 2021, concentrando-se nos candidatos à imigração atualmente no Canadá.

Ao convidar 27.332 candidatos em fevereiro, o IRCC pode processar seus pedidos de residência permanente até o final do ano para garantir que esses candidatos concluam seu desembarque e sejam contados para a meta do plano de níveis.

LEIA TAMBÉM: Canadá lança seu Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

Você foi um dos felizardos que recebeu um ITA? Obtenha ajuda para enviar seu formulário de RP conosco clicando aqui.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Por que a meta de 401.000 é alcançável

O plano de níveis prevê que cerca de 60% dos imigrantes sejam bem-vindos na classe econômica, cerca de 25% na classe familiar e cerca de 15% na classe refugiada e humanitária.

Aqui está um resumo de como isso pode ser feito.

A meta de classe econômica pode ser alcançada predominantemente na transição dos que estão agora no Canadá para a residência permanente. Pode ser complementado também com a recepção de trabalhadores qualificados, atualmente isentos das restrições de viagem do coronavírus.

Os imigrantes de classe familiar estão isentos das restrições de viagem, e alguns estão atualmente no Canadá esperando o IRCC para processar suas solicitações. Quase metade da entrada de refugiados no Canadá a cada ano é preenchida por requerentes de asilo que estão no país.

Isso deixa cerca de 40.000 refugiados reassentados que o Canadá pode ter dificuldade em receber ao país em meio à pandemia. O IRCC poderia escolher, em vez disso, usar o déficit de refugiados reassentados para aumentar a entrada de recém-chegados de classe econômica e familiar.

Como atingir as metas de admissão da classe econômica do Canadá em 2021
Sob o Plano de Níveis de Imigração, o Canadá pretende receber 108.500 imigrantes por meio do Express Entry este ano. Já emitiu 37.986 ITAs em 2021 (em comparação com 10.300 em ao mesmo tempo em 2020).

Isso significa que se o IRCC for capaz de emitir outros 30.000 ou mais ITAs nos próximos dois meses, eles devem ter uma grande chance de atingir sua meta de entrada expressa até o final do ano. Isso pode ser alcançado emitindo pelo menos 5.000 ITAs em sorteios quinzenais entre agora e abril.

Mais uma vez, os candidatos de Express Entry têm 90 dias para enviar seus pedidos de residência permanente e o IRCC pretende processar os pedidos dentro de seis meses.

Além de atingir sua meta de entrada expressa, o IRCC precisará buscar medidas adicionais excepcionais para cumprir sua meta de 401.000 recém-chegados. O plano de níveis prevê que o Canadá desembarque 80.800 imigrantes por meio do Provincial Nominee Program (PNP) neste ano e outros 15.500 por meio de outros programas federais, como o Atlantic Immigration Pilot (AIP).

Quebec também espera receber cerca de 30.000 imigrantes da classe econômica este ano.

LEIA TAMBÉM: Quebec realiza primeiro sorteio de 2021 no sistema ARRIMA

O IRCC poderia fornecer às províncias luz verde para aumentar suas alocações de PNP e convidar o maior número possível de candidatos que estão atualmente no Canadá por meio de fluxos de PNP alinhados com o Express Entry.

Nos últimos dias, Ontário e British Columbia realizaram sorteios maiores do que o normal. Os fluxos de entrada expressa alinhados ao PNP também têm um padrão de processamento de seis meses para solicitações de residência permanente, o que significa que aqueles que recebem convites agora estão em boa posição para concluir sua aterrissagem até o final do ano.

Com exceção do AIP, porém, o processamento da maioria dos outros programas de classe econômica tende a demorar mais de seis meses e, no caso do PNP e do Quebec, cerca de dois anos.

Dadas as restrições de viagens, o IRCC precisará acelerar o processamento de arquivos de entradas não expressas recebidos de candidatos atualmente no Canadá, se quiser ter uma chance realista de atingir sua meta de níveis para este ano.

Se suas projeções sugerirem que o número de candidatos elegíveis atualmente no Canadá é muito pequeno para atingir suas metas de imigração, o IRCC e as províncias poderiam concordar em relaxar seus critérios de elegibilidade durante a pandemia.

Por exemplo, em vez de exigir 12 meses de experiência de trabalho canadense, como normalmente é o caso, o IRCC e as províncias poderiam reduzir para seis meses (por exemplo), para que mais pessoas tenham a oportunidade de solicitar residência permanente e obtê-la em 2021.

Alcançando as metas da família e da classe de refugiados

O Canadá pretende receber 103.500 imigrantes por meio da classe familiar este ano e outros 66.000 para refugiados e propósitos humanitários.

Alcançar a meta de classe familiar é facilitado pelo fato de os familiares próximos estarem isentos pelas restrições de viagem. Ao mesmo tempo, o IRCC provavelmente precisará agilizar os pedidos de casamento, que constituem a maior parte da classe familiar, como fez no final de 2020, quando processava até 6.000 pedidos de casamento por mês.

Alcançar a meta de refugiado e humanitária será difícil devido às restrições de viagem, uma vez que a maioria dessa classe é reassentada do exterior.

Uma das medidas excepcionais que o Canadá poderia empregar seria criar novos caminhos de classe econômica para aqueles com experiência de trabalho canadense. Esses caminhos teriam critérios de seleção exclusivos que complementariam os programas federais e provinciais existentes e permitiriam que indivíduos já no Canadá, como requerentes de asilo, fizessem a transição para a residência permanente.

O Canadá já usou essa abordagem não convencional durante a pandemia, lançando recentemente programas de classe econômica para “anjos da guarda” – requerentes de asilo que estão trabalhando na linha de frente da luta do Canadá contra COVID-19.

O Canadá ainda vai olhar para os candidatos que estão no exterior

Se você é um trabalhador qualificado atualmente no exterior, não deve perder de vista o fato de que o IRCC e as províncias ainda estão processando os pedidos de imigração recebidos do exterior e também convidando novos candidatos que estão fora do Canadá.

Isso se deve ao fato de que tais candidatos possuem as habilidades e outras características que o Canadá busca para apoiar seus objetivos econômicos e sociais.

Se você estiver no exterior, deve enviar sua solicitação de imigração agora para que possa entrar no Canadá o mais rápido possível. É provável também que o IRCC retome os convites para candidatos no exterior sem aviso, como fez no ano passado, então você não quer perder a decisão de adiar sua inscrição.

Nesse ínterim, a meta de 401.000 parece assustadora, mas o IRCC superou muitas tarefas assustadoras ao longo da história do departamento.

Lembre-se de que há apenas alguns anos, o IRCC acolheu 25.000 refugiados sírios em apenas 100 dias. Da mesma forma, o IRCC pode atingir sua meta de 401.000 se eles se empenharem nisso.

Precisa de ajuda em seu projeto de imigração para o Canadá? Entre em contato com conosco agora mesmo plano da gaveta. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.