fbpx
HELP DESK CANADA - Os 10 empregos mais procurados do Canadá em 2021

Os 10 empregos mais procurados do Canadá em 2021

Essa já não é a primeira vez que publicamos listas como essa em nosso blog, mas o que ela trás de novo? O atual momento em que vivemos. Com a pandemia, nossa forma de trabalhar e de consumir serviços mudou e, consequentemente, novas posições passaram a ser mais valorizadas que outras. Continue lendo para saber que empregos devem ter alta demanda, à medida que o Canadá começa lentamente a se recuperar do impacto econômico da pandemia COVID-19.


Efeitos da pandemia no emprego

A economia do Canadá está se recuperando da pandemia COVID-19, e as restrições, bloqueios e toques de recolher devem ser gradualmente ser suspensos a medida que ações como a vacinação comece a sortir efeito na população.

Conforme a pandemia começou a se espalhar, muitas empresas começaram a se adaptar e fazer mudanças. Muitos funcionários começaram a trabalhar em casa. As empresas começaram a usar plataformas de videochamada e colaboração online.

Outras empresas que exigem atendimento físico implementam políticas de saúde e segurança consistentes com as recomendações do governo, como o uso de máscaras faciais e manutenção do distanciamento físico.

Ao lado dessas mudanças, existe um número significativo de pessoas que perderam seus empregos em consequência da pandemia. Isso pode ser porque certos setores tornaram-se bastante inativos devido a restrições e bloqueios. No entanto, projeta-se que isso mude na segunda metade do ano.

O que esperar para 2021

É hora de olhar para frente. Mais de dois terços dos empregadores canadenses planejam recontratar funcionários que foram demitidos devido à pandemia, e os especialistas estão começando a prever as perspectivas para 2021.

Randstad Canada, uma empresa de consultoria de recursos humanos, divulgou suas previsões para 2021 sobre os principais empregos no Canadá.

De acordo com Randstad, um grande número de empregos estará em alta demanda e aqueles com um conjunto de habilidades especializadas têm uma boa chance de conseguir um emprego em 2021.

Melhores empregos no Canadá em 2021

A seguir estão algumas das posições que devem estar em alta demanda ao longo de 2021, de acordo com Randstand:

1 – Representante de atendimento ao cliente

A necessidade de representantes de atendimento ao cliente aumentou drasticamente como resultado da pandemia. Eles lidam com clientes que podem estar emocionalmente perturbados.

Esses clientes esperam falar com uma pessoa real que possa lidar profissionalmente com situações como reembolsos e cancelamentos e tudo de complicado que a pandemia criou.

Vale lembrar que para exercer esse tipo de atividade, o domínio em um, duas ou mais línguas será o grande diferencial de salário na profissão.

LEIA TAMBÉM: Empregos bilíngues no Canadá: quais funções exigem francês e inglês?

2 – Motorista

Este pode não ser uma surpresa, sempre listado entre os mais procurados empregos no Canadá, mas agora não somente os de caminhão. Motoristas de todos os tipos estão em alta demanda devido à pandemia, especialmente os motoristas de caminhão e de pequenas entregas.

Com o aumento substancial das vendas online, cada vez mais canadenses passaram a comprar pela internet em razão do distanciamento social imposto pelo vírus. Essa demanda veio para ficar e esta se consolidando ainda mais.

3 – Enfermeira registrada

Já havia uma escassez de enfermeiras registradas pré-coronavírus. A pandemia apenas ampliou a necessidade de enfermeiras devido ao aumento de pacientes que requerem cuidados intensivos.

Estima-se que o Canadá precisará de 60.000 enfermeiras até 2022 para ajudar com o envelhecimento da população.

LEIA TAMBÉM: Quebec: Escassez de mão de obra continua sendo um grave problema para província

4 – Operário de serviços gerais

Existe uma necessidade de trabalhadores gerais em todo o país. Se você estiver interessado, há mais vagas disponíveis do que os empregadores são capazes de preencher.

A necessidade de higienizar constantemente ambientes como estabelecimentos comerciais, locais de atendimento do governo e outras tantas funções de atendimento ao público como checarem e controle de acesso de pessoas criou uma demanda enorme por trabalhadores para estas atividades.

5 – Engenheiro elétrico

Os engenheiros elétricos estão em alta demanda, pois várias empresas dependem de um sistema de comunicação complexo para permanecerem operacionais durante a pandemia.

A demanda é particularmente alta para engenheiros elétricos com um conjunto diversificado de habilidades que vai além das habilidades técnicas, como habilidades de comunicação e escrita.

6 – Desenvolvedor de software

Há duas razões pelas quais os desenvolvedores de software serão sempre as estrelas da pandemia: Começando pelo fato de que, agora, mais do que nunca, funcionários de milhares de empresas no Canadá precisam continuar trabalhando remotamente de casa e muitos processos estão passagem por readaptação tecnológica através do desenvolvimento de novos softwares.

Segundo, com o crescimento do comércio eletrônico, plataformas de logística, serviços para área de saúde e serviços de stream e jogos a necessidade por profissionais para codificar, projetar e construir aplicativos nunca foi tão grande.

LEIA TAMBÉM: A indústria de games em Quebec esta contratando e os salários não tem nada de brincadeira

7 – Contador

Em tempos de inconsistência financeira, os contadores são particularmente procurados. Os contadores podem aconselhar as empresas sobre questões como acesso a financiamento do governo e incentivos fiscais.

Eles também ajudam as empresas a tomar decisões importantes em relação ao crescimento. No Canadá, em especial, esse tipo de profissional também é responsável por processar milhões de declarações de imposto de renda para pessoa física todos os anos. A grande maioria dos canadense contrata um profissional desses para fazer seu revenue todo início de ano.

8 – Gestor de RH

Crucial para as empresas se manterem à tona durante a pandemia, os gerentes de RH desenvolvem políticas de RH relevantes, como políticas de trabalho remoto e políticas de saúde e segurança.

Eles também são responsáveis ​​por manter o moral dos funcionários durante um período tão difícil.

9 – Consultor financeiro

Com muitos indivíduos se sentindo menos seguros financeiramente como resultado direto da pandemia, é compreensível que os consultores financeiros estejam nesta lista.

Eles oferecem apoio e aconselhamento aos referidos indivíduos que podem enfrentar dificuldades no pagamento de hipotecas ou aluguel, bem como dívidas.

10 – Profissionais de Tecnologia

Com ou sem a pandemia, existe escassez de mão de obra no setor de tecnologia. Por esse motivo, existem programas de imigração em Ontário e British Columbia que se concentram no recrutamento para o setor de tecnologia.

Os imigrantes são grandes influenciadores do crescimento neste setor no Canadá. O talento em tecnologia está em alta demanda, especialmente nos principais centros urbanos, como Toronto, Vancouver e Montreal.

LEIA TAMBÉM: “Canadá: Existem mais empregos em tecnologia agora do que antes do COVID-19

E você? Já é um desses profissionais ? Quer se preparar para atuar como um deles? Entra em contato com a gente hoje mesmo. Ajudamos você com esse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

2 thoughts on “Os 10 empregos mais procurados do Canadá em 2021

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: