Programa trabalhador qualificado: Quem leva a melhor, Canadá ou EUA? - Neway for you

Programa trabalhador qualificado: Quem leva a melhor, Canadá ou EUA?

91 views

A batalha pelo melhor dos melhores começou. Se você é um trabalhador qualificado que deseja buscar novas oportunidades no exterior, certamente vai querer saber mais sobre os dois programas populares voltados para trabalhadores qualificados que podem levar a carreiras incríveis. São eles, o Global Talent Stream no Canadá e o H-1B Visa nos EUA. Mas qual é o melhor para você? continue lendo este post para descobrir.
André Salles
André Salles
Publicado em: 20 de agosto de 2021

Atualizado em: 20 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Canadá entra na briga por trabalhadores qualificados

O Global Talent Stream do Canadá e o Visa H-1B dos EUA são projetados para ajudar os empregadores a atrair os melhores talentos internacionais em ocupações especializadas. Os Estados Unidos já foram o destino mais desejado para talentos globais altamente qualificados. Mas, nos últimos anos, espera-se que a economia do Canadá seja um dos países de crescimento mais rápido no Grupo dos Sete (G7). Descubra como você pode trabalhar no Canadá ou nos EUA abaixo!

Visa H-1B vs Global Talent Stream, quem leva a melhor?

O Visa H-1B foi criado em 1990 e, desde então, introduziu um sistema de loteria que seleciona aleatoriamente as inscrições a serem processadas, em vez de priorizar os candidatos mais qualificados. Um volume colossal de cerca de 1.8 milhão de vistos H-1B foram emitidos entre 2001 e 2015. No entanto, de acordo com a Forbes, as taxas de negação aumentaram drasticamente nos últimos anos, havendo um aumento substancial nos Pedidos de Provas (RFE), que exigem patrocínio dos empregadores para enviar mais informações sobre seu(s) funcionário(s) patrocinado(s).

O Global Talent Stream, por outro lado, foi introduzido em 2017 e recebeu quase 40.000 trabalhadores estrangeiros qualificados nos primeiros dois anos. Cerca de 16.000 membros da família acompanharam os recrutados pelo programa e se beneficiaram do acesso a trabalho e permissão de estudo.

Embora o Global Talent Stream não tenha um limite de admissão, o visto de trabalho canadense expira mais rápido, mas é emitido muito mais rápido. A alta demanda do Canadá por trabalhadores altamente qualificados levou à decisão de tornar o GTS um programa permanente.

Trabalhadores estrangeiros qualificados com pelo menos um ano de experiência de trabalho canadense são prontamente convidados a se inscrever para residência permanente por meio do Canadian Experience Class (CEC) administrado pelo sistema Express Entry.

Como esses dois programas populares de trabalhadores qualificados diferem e o que eles têm em comum? Descubra abaixo!

Quadro comparativo Skilled Worker Program EUA vs Canadá

H-1B Visa LotteryGlobal Talent Stream
Visto de trabalho válido por 3 anos com extensão de 6 anosVisto de trabalho válido por 30 dias com possibilidade de prorrogação
Cota anual: 65.000
Cota internacional de pós-graduação dos EUA: 20.000
Sem cota anual
Processamento de solicitação de visto de 2 a 6 meses (somente se sua solicitação for escolhida por meio do sistema de seleção de loteria aleatória).Processamento de pedido de visto de 2 semanas
Os trabalhadores qualificados devem ter algum tipo de conhecimento especializado e possuir pelo menos um diploma de bacharel, ou equivalente, na disciplina.Os trabalhadores qualificados devem demonstrar conhecimento avançado da indústria por meio de um diploma de pós-graduação em uma área especializada ou pelo menos cinco anos de experiência em uma posição especializada.
TI, engenharia, medicina, matemática, direito, contabilidade e outras ocupações difíceis de dominar.Ciência, tecnologia, engenharia, matemática (STEM) e outras ocupações exclusivas e especializadas.
Os empregadores devem preencher um requerimento de condição de trabalhoOs empregadores devem apresentar um Plano de Benefícios para o Mercado de Trabalho
O salário mínimo para portadores de visto H-1B é de US $ 60.000 por ano.O salário mínimo dos portadores de visto GTS é CAD $ 80.000 por ano (ou mais se o salário anual vigente para a ocupação estiver acima deste nível).

Como aplicar para o visto H-1B e Global Talent Stream

Trabalhadores qualificados que se candidatam a vistos de trabalho nos termos dos vistos Global Talent Stream e H-1B seguem etapas de aplicação semelhantes, como a necessidade de obter ofertas de emprego válidas, mas com algumas exceções importantes, como a regra da loteria que seleciona candidatos aleatórios de visto H-1B e o Plano de Benefícios do Mercado de Trabalho que os empregadores canadenses devem submeter ao contratar trabalhadores estrangeiros qualificados. Então, vamos aos passos:

Obtenha uma oferta de emprego:

Ambos os programas de trabalhadores qualificados são orientados pelo empregador. Isso significa que você deve obter uma oferta de emprego válida em uma ocupação qualificada para solicitar um visto de trabalho.

Não é segredo que os EUA são uma nação líder em tecnologia, com grandes jogadores como Elon Musk, Bill Gates e Mark Zuckerburg. No entanto, seu vizinho ao norte não está tão longe, com cidades como Vancouver e Toronto sendo apelidadas de novos vales de silício.

LEIA TAMBÉM: Você sabia que o Canadá pode se tornar próximo Vale do Silício?

Encontre um empregador disposto a patrocina-lo

Os empregadores também são responsáveis ​​por apresentar as inscrições nos programas de trabalhadores qualificados. Em seus requerimentos, os empregadores devem demonstrar que não havia cidadãos qualificados e residentes permanentes disponíveis e que os salários a serem pagos são pelo menos iguais ao salário vigente e aos salários pagos a outros em cargos semelhantes dentro da empresa.

Os empregadores canadenses devem apresentar um Plano de Benefícios do Mercado de Trabalho que demonstra como o emprego de trabalhadores estrangeiros qualificados terá um impacto duradouro e positivo na economia canadense, como a criação de empregos e a transferência de habilidades.

LEIA TAMBÉM: Job offer e LMIA: O que você precisa saber antes de trabalhar no Canadá?

De acordo com especialistas em imigração e economia no Canadá, os empregadores que fazem parte o programa Global Talent Stream se comprometeram a criar 48.000 empregos e mais de 12.500 cargos cooperativos remunerados, investindo mais de CAD $ 113 milhões no desenvolvimento de habilidades e treinamento.

O custo de inscrição para aderir ao Global Talent Stream CAD $ 1.000 para empregadores canadenses.

Os empregadores americanos não precisam fornecer um plano semelhante. No entanto, isso causou muitas controvérsias, pois as organizações trabalhistas revelaram incidentes em que as empresas distorceram a intenção do programa de contratar trabalhadores inexperientes com salários mais baixos.

Pode custar aos empregadores algo entre US $ 1.720 e US $ 6.470 ou mais para enviar uma aplicação sob o visto H-1B.

Obtenha um visto de trabalho

O Global Talents Stream tem um processo de inscrição muito mais rápido e simples do que o Visa H-1B. Como um trabalhador qualificado que se inscreve no Global Talent Stream, você pode obter seu visto de trabalho canadense em até duas semanas após pagar a taxa de processamento de solicitação de visto de trabalho de CAD $ 150, valor que pode, inclusive, ser reembolsado pelo empregador que o patrocina.

Por outro lado, os trabalhadores qualificados que se candidatam ao visto H-1B vão esperar entre dois a seis meses para obter seus vistos de trabalho e, apenas se tiverem sido selecionados no sorteio da loteria aleatória. No entanto, todas as taxas são pagas pelos empregadores.

Trabalhador qualificado no Canadá e EUA, quem leva a melhor?

Canada VS USA

Quadro comparativo Canadá vs EUA

CanadáEstados Unidos da América
Express Entry System:
Recebeu 108.500 trabalhadores qualificados somente neste ano de 2021
DV immigration Lottery:
Recebe até 50.0o0 trabalhadores qualificados por ano
Top 3 Tech Cities:
Vancouver, Toronto e Ottawa
Top 3 Tech Cities:
San Francisco, Raleigh e Dallas
Oferta de empregos no setor de Tecnologia da informação e Comunicação:
671.109
Oferta de empregos no setor de Tecnologia da informação e Comunicação:
3 milhões
Skilled Work Visa:
Global Talents Stream com 2 semanas
Skilled Work Visa:
H-B1 de 2 a 6 meses
Canadá foi votado em 2021 como melhor país no ranking de qualidade de vida mundialSalários:
São relativamente mais altos nos EUA

Não posso deixar de mencionar alguns fatos importantes que somam um peso significativo para trabalhadores qualificados nestes dois países.

Com uma população economicamente ativa em declínio e baixas taxas de natalidade, o Canadá, com seus cerca de 38 milhões de habitantes e uma economia em evolução, tem dito uma postura muito mais agressiva quanto a captação de mão estrangeira em comparação como seu vizinho EUA.

Note que mesmo com uma oferta de melhores salários e grandes players do mercado instalados terras estadunidenses, estamos falando de 328 milhões de habitantes. Para um mercado desse tamanho os EUA convida (por ano) uma fração muito pequena de trabalhadores qualificados se comparado ao Canadá.

Sem falar é claro, do número de ofertas de emprego para o setor de ICT (Tecnologia da informação e Comunicação) em ambos países. Lembrando apenas que a população do Canadá chega perto de um décimo da dos EUA, sendo assim, não é necessário fazer muitas contas para ver que quase 700mil vagas disponíveis num país de 38 milhões de habitantes é bem mais representativo que 3 milhões em meio a 328 milhões.

Aproveito então para deixar algumas perguntas o ar?

Será mesmo um bom negócio esperar tanto tempo por um Green Card num regime de loteria? Se seu foco não é a residência permanente, talvez o Tio San seja uma opção para você.

Será que somente salários mais altos importam? ou fatores como qualidade de vida, segurança social num país bem mais aberto para imigrantes tem um peso maior? Se você está valoriza isso, talvez o Canadá seja a sua praia.

Caminhos para a residência permanente no Canadá vs EUA

Esses programas de trabalhadores qualificados beneficiaram os EUA e o Canadá para atrair os melhores talentos. Embora haja prós e contras em ambos os vistos de trabalho, é importante considerar suas opções de longo prazo.

Você conseguirá se estabelecer definitivamente no país com sua família? A American DV Lottery e o Canada Express Entry System oferecem residência permanente para trabalhadores qualificados, mas um torna isso muito mais fácil do que o outro.

Quadro comparativo residência permanente EUA vs Canadá

Permanent Residence via Express Entry CanadaUS Green Card via H-1B visa program
Residência Permanente via Express Entry CanadaGreen Card dos EUA via programa de visto H-1B
Processo de visto acelerado. Você pode obter um PR em apenas 6 meses.A obtenção de um Green Card pode levar muitos anos.
Permite que você obtenha o status de residente permanente de fora do Canadá, mas os candidatos com um ano de experiência de trabalho canadense aumentam suas chances de sucesso.Você chega com um visto de trabalho temporário e depois estende o visto ou converte para o status de Green Card.
Nenhuma oferta de trabalho canadense é necessária.Você deve ter uma oferta de emprego em mãos.
Nenhum patrocínio da família ou empregadores é necessário.Você precisa de patrocínio do empregador e experiência de trabalho para obter um status de RP

O sistema Express Entry visa receber 108.500 candidatos elegíveis em 2021 em apenas seis meses. Todos os trabalhadores estrangeiros qualificados, independentemente da sua nacionalidade, estão autorizados a participar no sorteio que convida os candidatos com a pontuação mais elevada a candidatarem-se a residência permanente em sorteios quinzenais.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

A DV Lottery emite 50.000 green cards anualmente com base na ordem de chegada. Isso significa que você deve enviar sua inscrição com bastante antecedência. A loteria ocorre uma vez por ano e é restrita a trabalhadores qualificados estrangeiros de países específicos.

Interessado no Global Talent Stream?

Se você deseja trabalhar e morar no Canadá, podemos ajudá-lo a navegar no Global Talent Stream e em qualquer outro programa de visto adequado para você.

Se você gosta de ler sobre comparações, LEIA TAMBÉM estes dois artigos que a seguir:

Dispomos de serviços de visto profissional e auxiliamos nossos clientes internacionais a preencher seus pedidos de visto de trabalho canadense de forma acessível e conveniente por meio de um Painel de Vistos Digital super simples de usar.

Nossos consultores possuem certificação profissional regulamentada pelo governo federal canadense. Além disso, somos a consultoria número um em processos pela província do Quebec. Simplificamos seu processo e otimizamos suas chances de sucesso. O que está esperando?

Entre com pé direito no Canadá através de um programa trabalhador qualificado. Deixe seu processo nas mãos de profissionais com uma larga experiência em imigração, educação e mercado de trabalho. Clique aqui e faça contato hoje mesmo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.