Estudantes incapazes de cumprir o requisito de experiência de trabalho canadense para o PGWP terão outra chance | Neway for you

Estudantes incapazes de cumprir o requisito de experiência de trabalho canadense para o PGWP terão outra chance

98 views

O Canadá deve anunciar uma nova política que dará aos estudantes internacionais afetados pelo COVID-19 outra chance de ganhar experiência de trabalho. Os alunos internacionais que não conseguiram cumprir os requisitos de experiência de trabalho canadense de seu PGWP poderão se inscrever para uma nova aplicação. Continue lendo para saber mais.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Segunda chance

O Toronto Star está relatando que uma nova política será lançada hoje, 8 de janeiro de 2021, pelo Governo do Canadá, que permitirá que os estudantes internacionais com uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP) vencida ou vencida se inscrevam para uma nova licença. A nova licença será válida por 18 meses.

Os alunos internacionais que concluem sua educação pós-secundária no Canadá podem se inscrever para um PGWP, o que lhes permite ganhar experiência de trabalho no Canadá após seus estudos por no máximo três anos.

O Governo do Canadá oferece o Programa PGWP como parte de seus esforços para atrair estudantes internacionais e mantê-los como trabalhadores qualificados. Os titulares do PGWP podem usar todos os seus anos de experiência canadense para fazer um pedido de imigração.

LEIA TAMBÉM: PGWP: Vantagens oferecidas ao estudante no Canadá

O PGWP é altamente cobiçado entre os estudantes internacionais, já que pesquisas sugerem que cerca de 60% deles desejam fazer a transição para a residência permanente canadense.

Freqüentemente, eles precisam obter experiência profissional canadense para se qualificarem para um caminho de imigração de trabalhador qualificado.

O PGWP permite que eles ganhem essa experiência e, em seguida, enviem uma solicitação de imigração de trabalhador qualificado para nomes como Express Entry, Quebec Experience Program, Provincial Nominee Program (PNP) e muitos outros fluxos que recompensam os candidatos com experiência de trabalho canadense.

LEIA TAMBÉM: Sistema educacional no Canadá: Seu guia completo

Efeitos negativos da pandemia para os estudantes

O Canadá reconhece que a pandemia COVID-19 colocou os alunos formados em 2019 e 2020 em desvantagem devido ao enfraquecimento do mercado de trabalho. Um número significativo de graduados internacionais foi demitido. Como resultado, tornou-se difícil para eles atender ao requisito de experiência de trabalho canadense do PGWP.

Quer estudar no Canada?

Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.

Esta nova política significa que os jovens estudantes estrangeiros que estudaram aqui podem ficar e encontrar trabalho, garantindo que o Canadá atenda às necessidades urgentes de nossa economia hoje e amanhã”, disse o ministro da Imigração, Marco Mendicino, ao Star.

LEIA TAMBÉM: Estudo: Dados surpreendentes sobre crianças imigrantes que se tornam adultos no Canadá

Embora o impacto de longo prazo do COVID-19 nos estudantes internacionais ainda seja difícil de avaliar, é amplamente reconhecido que sua participação é crucial para a vitalidade econômica do país.

Os alunos internacionais contribuem para a economia local ao estudar no Canadá e fornecem um grande grupo de pessoas altamente educadas que podem se tornar residentes permanentes e contribuir com a força de trabalho.

LEIA TAMBÉM: Estudo: Imigração canadense e sua relação com estudantes brasileiros

Quase um terço dos estudantes internacionais que obtiveram o bacharelado canadense e quase metade dos estudantes internacionais que se formaram com mestrado tornaram-se residentes permanentes 10 anos após obterem sua primeira autorização de estudo.

Fonte: Toronto Star

Ativismo importante feito brasileiros no Canadá fez toda diferença

Em 12 de junho de 2020, entramos em contato com a brasileira Joyce de Paula, responsável pela iniciativa de fazer uma Petição junto ao Governo do Canadá na tentativa de minimizar os impactos para esses trabalhadores.

Você pode ler a matéria e assistir a live que gravamos com ela logo a seguir. Valeu Joyce! Parabéns pelo esforço. A Neway for you tem orgulho de ter contribuído com esse esforço conjunto.

LEIA TAMBÉM: URGENTE: Petição para Trabalhadores no Canadá

Precisa de ajuda em seu projeto de imigração durante a pandemia? Entre em contato com conosco agora e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.