Segunda chance
O Toronto Star está relatando que uma nova política será lançada hoje, 8 de janeiro de 2021, pelo Governo do Canadá, que permitirá que os estudantes internacionais com uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP) vencida ou vencida se inscrevam para uma nova licença. A nova licença será válida por 18 meses.
Os alunos internacionais que concluem sua educação pós-secundária no Canadá podem se inscrever para um PGWP, o que lhes permite ganhar experiência de trabalho no Canadá após seus estudos por no máximo três anos.
O Governo do Canadá oferece o Programa PGWP como parte de seus esforços para atrair estudantes internacionais e mantê-los como trabalhadores qualificados. Os titulares do PGWP podem usar todos os seus anos de experiência canadense para fazer um pedido de imigração.
LEIA TAMBÉM: “PGWP: Vantagens oferecidas ao estudante no Canadá“
O PGWP é altamente cobiçado entre os estudantes internacionais, já que pesquisas sugerem que cerca de 60% deles desejam fazer a transição para a residência permanente canadense.
Freqüentemente, eles precisam obter experiência profissional canadense para se qualificarem para um caminho de imigração de trabalhador qualificado.
O PGWP permite que eles ganhem essa experiência e, em seguida, enviem uma solicitação de imigração de trabalhador qualificado para nomes como Express Entry, Quebec Experience Program, Provincial Nominee Program (PNP) e muitos outros fluxos que recompensam os candidatos com experiência de trabalho canadense.
LEIA TAMBÉM: “Sistema educacional no Canadá: Seu guia completo“
Efeitos negativos da pandemia para os estudantes
O Canadá reconhece que a pandemia COVID-19 colocou os alunos formados em 2019 e 2020 em desvantagem devido ao enfraquecimento do mercado de trabalho. Um número significativo de graduados internacionais foi demitido. Como resultado, tornou-se difícil para eles atender ao requisito de experiência de trabalho canadense do PGWP.
Quer estudar no Canada?
Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.
“Esta nova política significa que os jovens estudantes estrangeiros que estudaram aqui podem ficar e encontrar trabalho, garantindo que o Canadá atenda às necessidades urgentes de nossa economia hoje e amanhã”, disse o ministro da Imigração, Marco Mendicino, ao Star.
LEIA TAMBÉM: “Estudo: Dados surpreendentes sobre crianças imigrantes que se tornam adultos no Canadá“
Embora o impacto de longo prazo do COVID-19 nos estudantes internacionais ainda seja difícil de avaliar, é amplamente reconhecido que sua participação é crucial para a vitalidade econômica do país.
Os alunos internacionais contribuem para a economia local ao estudar no Canadá e fornecem um grande grupo de pessoas altamente educadas que podem se tornar residentes permanentes e contribuir com a força de trabalho.
LEIA TAMBÉM: “Estudo: Imigração canadense e sua relação com estudantes brasileiros“
Quase um terço dos estudantes internacionais que obtiveram o bacharelado canadense e quase metade dos estudantes internacionais que se formaram com mestrado tornaram-se residentes permanentes 10 anos após obterem sua primeira autorização de estudo.
Fonte: Toronto Star
Ativismo importante feito brasileiros no Canadá fez toda diferença
Em 12 de junho de 2020, entramos em contato com a brasileira Joyce de Paula, responsável pela iniciativa de fazer uma Petição junto ao Governo do Canadá na tentativa de minimizar os impactos para esses trabalhadores.
Você pode ler a matéria e assistir a live que gravamos com ela logo a seguir. Valeu Joyce! Parabéns pelo esforço. A Neway for you tem orgulho de ter contribuído com esse esforço conjunto.
LEIA TAMBÉM: “URGENTE: Petição para Trabalhadores no Canadá“
Precisa de ajuda em seu projeto de imigração durante a pandemia? Entre em contato com conosco agora e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.