Quais testes de inglês são necessários para estudar no Canadá? | Neway for you

Quais testes de inglês são necessários para estudar no Canadá?

61 views

Como parte de sua preparação para estudar no Canadá, muitos alunos internacionais podem ter que fazer algum tipo teste de proficiência aprovado para fins acadêmicos. Antes de se inscrever para um desses testes de inglês, certifique-se de que a instituição acadêmica para a qual você está aplicando aceita esse teste. Existem mais de 600 escolas no Canadá que recebem estudantes internacionais todos os anos, mas quais testes de idioma elas aceitam? Descubra abaixo os 5 testes de inglês mais populares para estudar no Canadá.
Atualizado em: 14 de julho de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) e sua convidada Soraya Quirino (Expert em IELTS) explicando rapidamente sobre a importância dos testes de proficiência imigrar para o Canadá.

Assista abaixo:

Testes populares de inglês para estudantes internacionais no Canadá

Seguir você irei lista os testes de proficiência para o idioma inglês mais populares entre os estudantes internacionais que escolhem o Canadá como seu destino de intercâmbio:

  1. International English Language Testing System (IELTS) Academic Module;
  2. Canadian Academic English Language (CAEL) assessment;
  3. Pearson Test of English (PTE) – Academic
  4. Duolingo English Test
  5. Cambridge Assessment English

1. International English Language Testing System (IELTS) Academic Module

IELTS academic test é um dos testes mais populares, escolhido por estudantes internacionais e aceito por mais de 400 universidades e faculdades canadenses. A maioria das instituições de ensino exige que os resultados finais sejam enviados a eles diretamente pelo serviço de teste. Você pode fazer o exame em um dos centros de teste oficiais do IELTS em seu país ou online. O custo para fazer o IELTS varia entre CAD$ 245 – CAD$ 250, mas pode variar de acordo com o país.

2. Canadian Academic English Language (CAEL) assessment

CAEL tests são aceitos por todas as universidades de língua inglesa no Canadá, incluindo 82% das faculdades (college) de língua inglesa. O serviço de teste está disponível para estudantes internacionais do Brasil, China, Colômbia, Índia, Japão, México, Emirados Árabes Unidos, EUA e Filipinas. Você precisa de um passaporte válido para fazer o exame e o teste pode estar disponível online ou offline, dependendo do seu país de residência. O custo para levar o CAEL é CAD $ 280. Os resultados dos testes estão disponíveis em oito dias úteis.

3. Pearson Test of English (PTE) – Academic

PTE está atualmente disponível em 19 países e é aceito por 90% das universidades e faculdades do Canadá. O PTE se posiciona como a “prova mais imparcial das habilidades de inglês de um candidato” porque os testes são avaliados usando um algoritmo de computador em vez de avaliadores humanos. Isso também significa que os resultados do teste estão normalmente disponíveis em 48 horas. O custo para fazer o PTE é de CAD $ 300.

4. Duolingo English Test

Duolingo English Test só está disponível online e é aceito por 140 instituições de ensino superior no Canadá. Você precisará de um computador, uma câmera frontal e um microfone com alto-falantes para concluir o teste. O teste dura uma hora e os resultados são disponibilizados em 48 horas. O Teste de Inglês do Duolingo está entre os mais baratos por apenas CAD$ 49 e você pode enviar seus relatórios de pontuação para quantas escolas precisar, sem nenhum custo!

5. Cambridge Assessment English

Cambridge Assessment English está entre os testes certificados de proficiência em idioma mais populares do mundo e os exames C1 Advanced e C2 Proficiency são aceitos por mais de 200 instituições pós-secundárias no Canadá, incluindo universidades públicas.

O que torna Cambridge diferente dos outros testes? Os alunos internacionais recebem cursos de inglês para serem concluídos antes de fazer o exame, o que os prepara para colocar suas habilidades no idioma em uso em situações da vida real. Por esse motivo, os resultados do teste de Cambridge normalmente permanecem válidos por mais tempo do que os de seus concorrentes. Todos os testes devem ser feitos em um centro de exames de Cambridge e estão disponíveis dentro de 2 a 6 semanas. Os preços dos exames Cambridge variam conforme os centros de teste podem decidir sobre o preço do teste. No entanto, você pode esperar pagar algo entre CAD 204 – 240.

Quais são os testes de língua inglesa mais populares entre as 3 melhores universidades do Canadá?

A Universidade de Toronto, localizada ao redor do Queen’s Park, é classificada em primeiro lugar academicamente entre as universidades canadenses de pesquisa, além de ser listada entre as 50 melhores do mundo em vários rankings globais. O mesmo vale para McGill University em Montreal, que apesar de estar numa província francófona, seus programas são ministrados em inglês. Ela é segundo no ranking nacional.

Quer estudar no Canada?

Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.

Você já sabe onde se matriculará para estudar no Canadá? As instituições educacionais aprovadas para acolher estudantes internacionais são chamadas de Instituições de Aprendizagem Designadas (DLIs). Existem mais de 600 DLIs em todo o país, mas a melhor parte é que as três melhores universidades canadenses em 2021 são DLIs reconhecidas que aceitam prontamente estudantes internacionais.

LEIA TAMBÉM: Estudar no Canadá: como escrever uma carta de apresentação

Descubra mais sobre os testes de língua inglesa que essas universidades aceitam abaixo.

Testes de inglês aceitos pelas principais universidades do Canadá

UniversidadesTestes aceitosRequisitos
University of Toronto1.International English Language Testing System (IELTS) Academic Module
2. Cambridge Assessment English C1: Advanced or C2: Proficiency
3.Canadian Academic English Language Assessment (CAEL), including CAEL Online
1. The minimum requirement is an overall band of 6.5, with no band below 6.0.
2. A minimum overall score of 180, with at least 170 in each component.
3. The minimum score required is an overall score of 70 and no part below 60.
McGill University1. Duolingo English Test
2.Pearson Test of English – Academic
3.International English Language Testing System (IELTS) Academic Module
1.Score of 115 or better (120 for B.Ed. (TESL), B.Com.)
2.Overall score of 65 or better; individual component scores of 60 or better
3.A band score of 6.5 or better; individual component scores of 6.0 or better.
University of British Columbia1.Canadian Academic English Language assessment (CAEL)
2.Pearson Test of English – Academic
3.International English Language Testing System (IELTS) Academic Module
1.Overall 70
2.Overall: 65
3. 6.5, with no part less than 6.0

Preciso mesmo fazer um teste de inglês para estudar no Canadá?

A boa notícia é que os estudantes internacionais que desejam estudar no Canadá podem pular completamente os requisitos de admissão do idioma inglês. Contanto que você atenda a um dos requisitos listados abaixo e preencha um formulário de isenção com prova de sua proficiência no idioma inglês, você pode ser dispensado de fazer um teste. Você deve entrar em contato com a instituição para ver quais documentos são aceitos como prova de proficiência no idioma inglês.

Aqui estão nove maneiras de atender aos requisitos de admissão do idioma inglês. Observe que esses critérios específicos são usados pela University of British Columbia (UBC) e podem variar em outras universidades e faculdades no Canadá.

Como evitar escrever um teste de idioma para estudar no Canadá – UBC Edition
Ter completado quatro ou mais anos consecutivos de educação reconhecida em tempo integral em inglês no Canadá, imediatamente antes de cursar a UBC;
Ter completar quatro ou mais anos consecutivos de educação em tempo integral em inglês em um país que não seja o Canadá, onde o inglês é o idioma principal. Esses quatro anos devem ser imediatamente anteriores ao início da UBC;
Obter uma nota de exame final de 70% ou melhor na parte do exame provincial do Alberta English Language Arts 30-1, BC English 12 (obtido em agosto de 2019 ou antes), ou equivalentes;
Atingir uma nota final de 4 ou melhor em Língua Inglesa e Composição de Colocação Avançada (AP) ou Literatura e Composição de AP; ou obter uma nota final de 5 ou melhor no International Baccalaureate English A (nível superior ou nível padrão);
Atingir o padrão de competência indicado por um dos testes de proficiência em língua inglesa que avalia as habilidades de escuta, leitura, fala e escrita;
Completar com sucesso seis créditos de estudos de inglês do primeiro ano pós-secundário em uma universidade reconhecida em um país de língua inglesa. Você deve enviar uma transcrição mostrando a conclusão desses cursos. Para alunos de instituições pós-secundárias norte-americanas registradas em cursos de inglês, aceitaremos uma transcrição final mostrando a conclusão desses cursos se houver vagas em seu curso;
Pós-graduação em um programa de graduação reconhecido em uma universidade credenciada na qual o inglês é o idioma principal de instrução em um país onde o inglês é o idioma principal;
Freqüentar quatro ou mais anos em uma escola secundária internacional qualificada que usa o inglês como idioma de instrução, mas opera em um país onde o idioma principal não é o inglês. Esses quatro anos devem ser imediatamente anteriores ao início da UBC. Você precisará enviar uma transcrição o mais rápido possível ao Escritório de Admissões de Graduação da UBC; e
Obtenha um Certificado UBC em Língua Inglesa ou CEL ao completar o Nível 600 do programa Inglês para Fins Acadêmicos do UBC English Language Institute no campus de Vancouver da UBC.

O mesmo vale para quem quer cursar um college no Canadá?

Não exatamente, os critérios podem mudar bastante de um college para outro e, em alguns instituições o exame de proficiência não chega a ser exigido. Apenas tenha em mente que sem o nível de idioma mínimo exigido para cursar o programa será um tanto quando difícil acompanhar as aulas.

LEIA TAMBÉM: College ou Universidade no Canadá: Qual caminho seguir?

Um das maneiras de contornar esse problema, caso não tenha tempo para se dedicar ao aprendizado do idioma em seu país são os cursos de imersão chamados Pathway University.

Você pode saber mais este tema neste post aqui: Programa Pathway: Como estudar no Canadá sem o domínio completo do idioma

O que eu preciso para estudar no Canadá?

Agora sabemos que você pode ou não precisar enviar resultados de testes de inglês para ser admitido por uma faculdade ou universidade no Canadá, mas o que mais você precisa? Muito importante, para ter permissão para entrar no Canadá para fins educacionais, você precisará solicitar uma autorização de estudos emitida junto com um visto de residente temporário.

Antes do COVID-19, os estudantes internacionais que queriam estudar no Canadá por seis meses ou menos não precisavam se inscrever para obter um visto de estudo, mas essa regra não se aplica atualmente. Siga os nossos três passos abaixo para se candidatar a uma autorização de estudo.

Aplicando para um visto de estudo canadense em 3 passos

Quando você deve solicitar o visto de estudante? O governo do Canadá sugere que você dê o pontapé inicial 6-12 meses antes da data de início do seu programa de estudos. Isso é para permitir tempo suficiente para processar sua inscrição, o que pode levar aproximadamente três meses ou mais, com exceção dos candidatos ao Student Direct Stream (SDS) que desfrutam de duas semanas de processamento de visto.

LEIA TAMBÉM: “Canadá acaba de incluir o Brasil em seu programa Student Direct Stream (SDS)

Passo 1: Inscreva-se em uma Instituição de Aprendizagem Designada (DLI)

Você precisará se inscrever em um DLI no Canadá e obter uma carta de aceitação antes de se inscrever para obter um visto de estudo. Existem mais de 600 DLIs que aceitam estudantes internacionais, oferecendo diferentes cursos e mensalidades para se adequar a cada tipo de orçamento. No entanto, para se qualificar para uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP) para permanecer e trabalhar após completar sua qualificação, você deve se inscrever em um curso qualificado para o PGWP.

LEIA TAMBÉM: Estudar no Canadá: como escrever uma carta de apresentação

Passo 2: Obtenha uma lista de verificação do documento

Depois de preencher os formulários do governo, você também precisará coletar documentos adicionais, como comprovante de fundos e uma cópia do passaporte.

LEIA TAMBÉM: Como planejar um orçamento para estudar no Canadá em 2022

Você sabia que seu cônjuge ou companheiro e filhos também podem ir com você no Canadá enviando suas inscrições junto com a sua? Isso mesmo, seu parceiro pode se inscrever para obter uma autorização de trabalho em aberto para trabalhar no Canadá enquanto você estuda. E se você tiver filhos dependentes, eles podem frequentar a escola primária ou secundária no Canadá. Saiba mais sobre como realizar seu projeto de intercâmbio no Canadá clicando aqui.

Passo 3: Envie sua inscrição

Depois de coletar seus documentos e concluir todo o preenchimento de sua aplicação, você pode enviá-la ao departamento responsável e assim pagar as taxas de processamento. Você será notificado em algumas semanas se sua inscrição for bem-sucedida e comece a preparar suas malas rumo ao grande gigante do norte.

Obtenha um plano de visto para estudar no Canadá

Agora que você já escolheu os testes de inglês para estudar no Canadá, por que não obter um plano de visto personalizado para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua educação no Canadá? Obtenha uma lista de verificação de documentos completa com todos os formulários exigidos pelo governo canadense preenchidos através de nossa plataforma em português.

Nosso sistema irá orienta-lo de forma intuitiva na validação de todos os documentos necessários, tudo isso supervisionado por nossa equipe que analistas e consultores em imigração. Saiba como aumentar as chances de aprovação para o visto de estudo clicando aqui.

Nossos serviços incluem a experiência de orientadores estudantis e consultores de imigração capazes ajuda-lo em cada etapa do processo. Faça a escolha certa para o seu futuro no Canadá contatando com a ajuda de profissionais regulamentados pelo governo canadense.

Nos vemos no próximo post! Aquele abraço!

Precisa de ajuda para definir um programa de estudos? Nossa consultoria educacional é gratuita. Agende hoje mesmo uma conversa com um de nossos consultores. Clique aqui para saber como.

Modelo de Banner Blog Consultoria Educacional

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.